sábado, abril 27, 2024

Os Melhores Animes de 2022

O ano de 2022 acabou apresentando uma excelente diversidade no mundo dos animes, com títulos já consagrados fazendo temporadas excelentes, e alguns deles voltando anos depois e conseguindo se superar, além de produções recentes que trouxeram histórias envolventes e inovadoras, personagens marcantes e técnicas de animação irrepreensíveis.

Desse modo, vamos então listar aqui tudo que bombou esse ano, esteve na boca dos fãs e fez muita gente rever os seus conceitos sobre a qualidade dos títulos de algumas plataformas, como a Netflix, por exemplo. Ou comentar também de outras séries que passaram despercebidas e merecem ser conferidas, por trazerem novidades para a essa mídia que só cresce.

Tivemos boas surpresas e essa safra de animações está conquistando uma nova leva de fãs, que acompanham esse conteúdo semanalmente, que estão disponíveis na Crunchyroll e Funimation, que atuam no Brasil e possuem dublagem em português. Abrangendo assim ainda mais público que pode finalmente conferir essas séries de maneira oficial e pagando apenas uma mensalidade fixa.

Então, sem mais delongas, vamos a lista dos animes mais interessantes que foram lançados em 2022 ou continuam o seu legado esse ano.

86: Eighty Six

Indicado ao prêmio de Melhor Anime no Anime Awards 2022, ‘86: Eighty Six‘ é uma série de light novels escrita pelo autor Asato Asato e que foi adaptada para anime e, desde então, ganhou o coração do público no mundo inteiro. Com um estilo de animação bem trabalhada, enredo profundo e questões existenciais como depressão, solidão, traumas de guerra, o anime ganhou destaque e está sendo considerado um dos melhores lançamentos do ano. Vale conferir essa boa novidade.

To Your Eternity (2ª Temporada)

Não deixe de assistir:

O mangá de ‘To Your Eternity‘ surgiu em 2016 e virou anime em 2021, chamando muita atenção ao mostrar a história de Fushi, um misterioso ser imortal que assume múltiplas formas, incluindo a de um garoto abandonado e seu lobo, que busca adquirir conhecimento e aprender o que é ser verdadeiramente humano. A segunda temporada do anime estreou em outubro e está atualmente em exibição na Crunchyroll, tendo ao todo oito episódios e melhorando ainda mais o que foi feito no ano passado. Uma obra delicada e tocante.

Bleach (17ª temporada)

Demorou simplesmente 10 anos para os fãs poderem ver a versão animada do arco final de ‘Bleach‘, chamado de ‘Thousand-Year Blood War‘, ‘A Guerra Sangrenta dos Mil Anos‘, numa tradução livre, que estreou em outubro desse ano.

Para quem não lembra, ‘Bleach‘ mostra a história de Ichigo Kurosaki, um jovem estudante que ganha os poderes de uma Ceifeira de Almas, e agora é forçado a assumir o seu dever de guiar as almas ao mundo pós-vida e derrotar os Hollows, monstros espirituais malignos. ‘Bleach‘ está disponível no Brasil nas plataformas Crunchyroll e Funimation, porém, a nova temporada ainda não chegou por aqui oficialmente.

Ranking of Kings

Ranking of Kings‘, também indicado ao Anime Awards, é um dos melhores exemplos sobre como as coisas vão além da aparência, já que por trás desse estilo que parece apenas fofinhos, cheio de cores vivas e da animação digna de um longa-metragem, a produção apresenta uma história madura repleta de lições sobre morte, superação e amizades improváveis.

O anime é totalmente oposto do que esperamos de um anime televisivo simples, como a utilização de fundos desenhados à mão e um designer de personagem mais cartunesco, mesmo bebendo muito dos principais elementos da animação japonesa. Uma das maiores surpresas desse ano que vale muito a pena ser conferida.

Demon Slayer (2ª Temporada)

Ainda que muitos prefiram a primeira temporada, a segunda seguiu no mínimo o mesmo padrão de qualidade que tornou ‘Demon Slayer‘ um dos maiores fenômenos atuais. Tecnicamente falando, a produção segue irrepreensível, os ambientes noturnos são predominantes dessa vez e as luzes dos golpes na noite causam um efeito brilhante em tela que deslumbra esteticamente.

Os personagens também evoluíram bem, principalmente Tanjiro e o anime também começa a nos dar um pouco mais de pistas sobre sua família, ainda que muito pouco. ‘Demon Slayer‘ tem muito a mostrar e termina com um bom gancho pra a terceira temporada que já é uma das mais aguardadas de 2023.

Sonny Boy

Feito pelo mesmo criador de ‘One-Punch Man‘ e também indicado no Anime Awards 2022, este é um anime para quem gosta de mundos paralelos e outras dimensões, com várias interligações. Um grupo de jovens estudantes é transportado para uma realidade paralela onde alguns têm poderes.

Inicialmente, passam por momentos de discordância, mas logo percebem que precisam se unir para compreender como voltar para o mundo em que viviam antes. Assim como as outras obras do autor, o anime segue numa crescente e apresenta alguns conceitos muito diferentes do que vemos habitualmente na mídia.

Attack on Titan (4ª Temporada)

Attack on Titan‘ se tornou uma das obras mais populares da cultura pop nos últimos 10 anos no cenário dos animes, com uma história ambientada em um mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade vive dentro de três cidades protegidas por enormes muralhas contra os ataques dos Titãs, seres gigantescos que devoram humanos.

A quarta e última temporada será dividida em três partes, com a segunda estreando em janeiro de 2022, sendo composta por 12 episódios e agora no estúdio MAPPA a coisa ficou ainda mais linda e impressionante. A estreia da terceira parte acontece em 2023 e promete ainda mais.

Spy x Family

Rapidamente, com poucos episódios, ‘Spy x Family‘ virou um dos animes de maior destaque de 2022 e promete ir muito além. Todo carisma dos protagonistas, em paralelo à trama bem contada e cheia de ação, manterá até o mais cético preso na cadeira para ver o que acontece a seguir.

Em uma missão para salvar a Terra, o espião Twilight precisa formar uma família e fazer sua criança ingressar na mesma escola que um dos chefões militares que ameaça o país vizinho à guerra. Contudo, o que ele não sabe é que a filha que escolheu lê a mente das pessoas e sua esposa é uma assassina profissional.

Chainsaw Man

Chainsaw Man‘ também se tornou em 2018, quando saiu o mangá, um grande sucesso no Japão e ao redor do mundo graças à sua narrativa recheada de cenas violentas grotescas e humor negro. A adaptação em anime estreou em outubro desse ano no Crunchyroll, onde atualmente está em exibição.

A história mostra a vida de Denji, um jovem que trabalha como Caçador de Demônios para pagar uma imensa dívida, junto com o seu cachorro-demônio Pochita, e que juntos ganham poderes demoníacos de motosserra. É sem dúvidas a grande novidade dessa temporada e um dos mais falados até por aqueles que não costumam ver animes.

Cyberpunk: Mercenários

Diferente do jogo que decepcionou inicialmente pela enorme quantidade de bugs, ‘Cyberpunk: Mercenários‘ mesclou a excelência da animação japonesa, uma estética cyberpunk hipnotizante e uma história que compreende seus limites e funciona perfeitamente dento daquilo que se propõe.

O anime se passa no mesmo universo futurista do game e com uma história original que acompanha um jovem que escolhe viver como um “mercenário”, um agente fora da lei capacitado com alta tecnologia do mercado negro também conhecido como “cyberpunk”. Não sabemos se teremos uma segunda temporada, mas a primeira se sustenta de maneira impecável.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS