terça-feira, março 19, 2024

Os melhores easter eggs das animações

Quando o assunto é animação, muita gente pensa direto nos filmes da Disney. Só que o mercado das animações é bem mais que o núcleo Disney/Pixar. Então, pensando nisso, separamos alguns dos easter eggs mais legais dos longas animados que não são da casa do Mickey. Confira!

Por Água AbaixoPor águaEsta animação da Dreamworks sobre um rato de estimação que é empurrado por água abaixo por um invasor e acaba se envolvendo em uma trama de assalto no esgoto é cheio de pequenos easter eggs, como coelhos de pelúcia de Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais, uma piada com Procurando Nemo, um Han Solo congelado e até mesmo uma cena de Roddy, o protagonista vivido por Hugh Jackman, usando uma fantasia do Wolverine.

Robôs

RobosCom um humor mais adulto e diversas referências à cultura Pop, Robôs passou longe de ser o maior sucesso da Blue Sky Studios, mas também não foi um fracasso.

O longa animado conta a história de Rodney Lataria, um robô inventor que quer ir para a cidade grande mostra suas invenções.

No meio deste mundo habitado exclusivamente por robôs, Rodney passar por uma versão de lata de Sid, a preguiça de A Era do Gelo,  quando chega à “rodoviária” – se é que dá pra chamar aquilo de rodoviária. É uma rápida participação ao melhor estilo piscou, perdeu.

 

Como Treinar Seu Dragão

Dragão

Não deixe de assistir:

Sucesso absoluto de crítica e bilheteria, o primeiro filme da trilogia Como Treinar Seu Dragão é ambientado no passado, em uma região nórdica não especificada. Ainda assim, a equipe criativa decidiu prestar uma homenagem à franquia De Volta Para o Futuro, colocando um desenho do Capacitor de Fluxo em um dos grandes salões de Berk.

Shrek 2Shrek 2Esse clássico da Dreamworks usa a cidade de Tão Tão Distante como uma grande paródia de Hollywood, com os famosos andando pelas ruas, os tours para turistas e até mesmo o famoso letreiro sobre a montanha. Lá para o final do filme, Shrek em versão humana é apreendido pela guarda da cidade. Como ainda não foi inventando o spray de pimenta, os policias usam um moedor de pimenta na altura dos olhos. O Gato de Botas também é preso com um saquinho de “erva de gato”, uma clara brincadeira com maconha.

Coraline e o Mundo SecretoCoralineNesta animação da Laika, temos uma história sobrenatural baseada no conto de Neil Gaiman. Ao longo do filme, tomamos conhecimento do excêntrico Senhor Bobinsky. Recentemente repararam que ele tem uma medalha soviética dada apenas àqueles que prestaram serviços fundamentais no acidente nuclear de Chernobyl.   

ShrekShrekA sequência da invasão ao Castelo em que a princesa Fiona está presa é um dos pontos altos do primeiro filme da quadrilogia Shrek. O herói tendo que fugir das chamas do dragão enquanto o Burro (Eddie Murphy) falante está jogando cantadas para cima do dragão que viria a se tornar sua esposa (essa franquia é uma loucura) é de tirar o fôlego. Um detalhe interessante é que a “dragoa” tem um livro de receitas gigante sobre como cozinhar cavaleiros.

As Aventuras de Peabody e ShermanPeabodyUm dos filmes mais subestimados da Dreamworks, esta aventura por diversos períodos da história humana é repleto de diversão e humor. A trama conta a história do genial cão Peabody, que adota o pequeno Sherman, um menino humano. Peabody constrói uma máquina do tempo para poder estudar os assuntos com o domínio do fato, mas claro que tudo dá errado e o menino se perde no passado. Ao final do filme, enquanto Sherman faz um discurso motivacional, diversos personagens históricos repetem o lema: “Eu sou um cão”. Menos Spartacus, que, fazendo referência ao filme de Kirk Douglas, pronuncia: “Eu sou Spartacus!”.

Tá Chovendo Hambúrguercinema easter eggs 09Um dos easter eggs mais cruéis e tragicamente cômicos vem do primeiro grande trabalho da dupla Chris Miller e Phil Lord nos cinemas. Em Tá Chovendo Hambúrguer, o inventor Flint Lockwood cria uma máquina que transformar chuva em comida. Lá para o final do filme, a máquina dá defeito e começa a produzir comidas gigantes descontroladamente, que destroem diversos monumentos e lugares. Quando chega ao Monte Rushmore, os rostos de três presidentes são alvejados com tortas gigantes pela frente. O único que não é atingido na cara é o rosto de Abraham Lincoln, que é alvejada por trás, assim como na vida real, em que Lincoln foi assassinado com um tiro por trás da cabeça.

Madagascar

IMagascarnterpretado por Ben Stiller, Alex, o Leão, é uma figuraça e o nome que conquistou milhões de crianças dos anos 2000 a curtirem a franquia Madagascar. Principal estrela do zoológico de Nova Iorque, Alex faz um show diário no qual sobe em uma pedra de sua jaula e performa poses e rugidos para o público do Zoo. Na primeira vez que ele performa, uma das poses é a mesma que Derek Zoolander, outro personagem de Ben Stiller, faz em Zoolander, um filme de comédia pastelão muito popular entre os pais que levaram as crianças aos cinemas.

É um easter egg simples, mas bastante marcante quando se percebe que o “Blue Steel” look foi proposital.

Homem-Aranha no AranhaversoAranha

Fenômeno de crítica e público, o filme que adapta o “Aranhaverso” para os cinemas e traz Miles Morales para as telonas pela primeira vez é cheio de referências ao universo do Homem-Aranha e das histórias em quadrinhos em geral. Porém, o grande easter egg é a aparição da FLDSMDFR, a máquina de Flint Lockwood que transforma chuva em comida de Tá Chovendo Hambúrguer. Foi um easter egg colocado por Chris Miller e Phil Lord, que dirigiram ambos os filmes.

 

Qual o seu favorito? Diga nos comentários!

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS