sábado, setembro 7, 2024

Os MELHORES Filmes da musa pop Cher!

Filha de um caminhoneiro e uma modelo, Cher nasceu em El Centro, Califórnia em meados da década de 40. Com Cher ainda pequena sua mãe se separou do ex-marido, se mudando para Los Angeles com ela. Lá, a mãe de Cher, Georgia, começou a atuar enquanto trabalhava como garçonete. Ela apareceu em papéis menores em filmes e na televisão. Mas a vida não foi fácil para as duas, muitas vezes tinham pouco dinheiro, inclusive sua mãe deixou Cher em um orfanato por várias semanas.

Quando Cher estava na quinta série, ela produziu uma performance do famoso musical Oklahoma! Ela organizou toda a produção, dirigiu, ajudou na coreografia, que seria apresentada para a professora e os outros alunos. Inclusive, ela tentou convencer os meninos a participarem. Não conseguiu, então ela mesmo interpretou os papéis masculinos e cantou suas músicas!

Aos 16 anos, Cher resolveu ir atrás do seu grande sonho em ser uma artista. Ela abandonou a escola, deixou a casa de sua mãe e se mudou. Se esforçando todos os dias em busca de alguma oportunidade, ela teve aulas de atuação, conseguiu trabalho de dançarina em pequenos clubes em Hollywood e assim foi conhecendo produtores e agentes de artistas badalados. Um dia conheceu Sonny Bono, que viria a ser seu marido, com que formou uma badalada dupla de cantores, sem deixar de também ter sua carreira solo. Anos mais tarde, perto da década de 80, estreou na Broadway e fez sucesso em vários filmes (inclusive ganhou o Oscar e o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes), consolidando uma carreira vitoriosa de uma das artistas mais bem sucedidas da história.

Para lembrar alguns bons trabalhos de Cher no mundo mágico do cinema, segue abaixo algumas sugestões:

 

Feitiço da Lua

Não deixe de assistir:

Será que é uma questão de tempo alguém abrir os olhos e desistir do sonho da felicidade? Escrito por John Patrick Shanley e dirigido pelo cineasta canadense Norman Jewison (No Calor da Noite) Feitiço da Lua, Moonstruck no original, nos mostra descontrolados impulsos de corações carentes por uma grande paixão. Os ‘poderes da lua’, uma conexão quase cósmica, faz os personagens refletirem e associarem momentos impactantes de suas vidas à presença dessa quase entidade que ilumina nossos céus todas as noites. Cher está maravilhosa no papel principal, de uma sonhadora descendente de italianos que acredita ser uma grande azarada no amor até encontrar a felicidade de uma maneira bem peculiar. Há simbolismos sobre emoções e um combate louvável ao machismo descarado. Nos bons tempos em que Nicolas Cage brindava os cinéfilos com atuações em filmes inesquecíveis.

 

Mamma Mia: Lá Vamos nós De Novo!

Após dez anos de espera entre o primeiro filme e essa sequência, chegou tempos atrás aos cinemas de todo o mundo Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo! O primeiro filme foi um grande sucesso, arrecadando mais de 600 milhões de dólares pelo mundo. Nessa continuação, entendemos melhor os personagens que brilharam na tela no primeiro filme e como eles estão reagindo à perda de Donna (Meryl Streep). Com vários pocket shows, com destaque para a musa de décadas passadas Cher, debutando na franquia como a mãe de Donna, o projeto foi mais um campeão de bilheteria.

 

A Minha Mãe é Uma Sereia

Nos anos 90 em total evidência nas lentes de todo o mundo, Cher estrelou ao lado de grandes nomes o longa-metragem A Minha Mãe é uma Sereia, dirigido por Richard Benjamin, baseado no livro da romancista nova-iorquina Patty Dann. Na trama, conhecemos uma mãe solteira que busca, em meio aos obstáculos da vida, fortalecer os laços familiares com as duas filhas.

 

Silkwood – O Retrato de uma Coragem

Ao lado de Meryl Streep e Kurt Russell, e dirigida pelo cineasta norte-americano Mike Nichols (de A Primeira Noite de Um Homem e Closer), Cher fez parte do elenco do elogiado projeto Silkwood, que foi inspirado na vida de Karen Silkwood. Na trama, conhecemos uma mulher que trabalha em uma fábrica de componentes nucleares e começa a perceber irregularidades no lugar. Quando resolve denunciar as questões acaba colocando sua vida em risco.

 

Marcas do Destino

Dirigida pelo grande cineasta Peter Bogdanovich (de Lua de Papel) e ao longo de mais de duas horas de projeção vamos conhecendo a história de um jovem super inteligente que sofre de um raro problema na face e assim precisa lutar contra a discriminação em um mundo tão preconceituoso ao lado de sua mãe. Cher venceu o prêmio de Melhor atriz em Cannes por esse filme.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS