quinta-feira, março 28, 2024

Os Melhores Filmes de Natalie Portman

A jovem atriz Natalie Portman, de 37 anos, lança neste fim de semana nos cinemas brasileiros seu mais recente trabalho, o drama Vox Lux – O Preço da Fama. No filme, a vencedora do Oscar interpreta uma cantora que lança sua carreira (eventualmente se tornando uma estrela da música pop) após sobreviver a um terrível atentado num colégio, onde alunos orquestram uma verdadeira matança – cada vez, infelizmente, mais comuns.

Crítica | Vox Lux – Natalie Portman protagoniza a decadência de uma estrela

Para comemorar o lançamento desta impactante produção, e homenagear esta talentosa artista – uma das mais proeminentes do cinema hollywoodiano atual -, o CinePOP resolveu criar uma nova lista, com os melhores filmes da carreira de Natalie Portman. E para nos ajudar nesta seleção difícil, contamos com a ajuda de vocês, o grande público. Portanto, vem conhecer os melhores filmes da atriz na opinião dos internautas.

Obs. Vale lembrar também que esta não é uma lista com as melhores atuações da carreira de Natalie Portman, já que em alguns filmes sua participação é bem pequena, e sim os melhores filmes nos quais ela já esteve.

Thor (2011)

O povo adora tudo que é Marvel e com o Deus do Trovão não é diferente. Nesta fase, o universo construído pelos produtores ainda engatinhava, mas o filme se mostrou um sucesso, colocando assim mais uma peça no lugar para o que temos hoje. Se os fãs aprovaram, o resultado foi diferente para Natalie Portman, que tentou sair de todas as formas possíveis da franquia. Seu contrato a obrigou a permanecer, mesmo a contragosto, na sequência Thor: O Mundo Sombrio (2013), mas depois disso, Portman não pôde ser encontrada em nenhum filme do estúdio.

Entre Irmãos (2009)

Refilmagem do dinamarquês Brodre (2004), o longa conta com um verdadeiro trio de peso como protagonistas: Natalie Portman, Jake Gyllenhaal e Tobey Maguire. Na época, o filme gerou falatório de Oscar, mas terminou mesmo foi com duas indicações ao Globo de Ouro – melhor ator de drama (Maguire) e melhor canção original para Winter, do U2. Na trama, Portman interpreta uma jovem mulher casada e mãe de crianças pequenas, cujo marido (Maguire) é dado como morto na guerra. O irmão do sujeito (Gyllenhaal) chega para confortá-la e os dois terminam tendo um caso. A situação se complica de verdade quando o “morto” reaparece mais vivo do que nunca.

Cold Mountain (2003)

Aqui, Natalie Portman já era um nome conhecido e celebrado, mas aceitou fazer uma pequena participação especial neste épico do saudoso Anthony Minghella (de O Talentoso Ripley). Quem comanda o show é mesmo o trio Nicole Kidman, Renée Zellweger e Jude Law – nesta espécie de reedição moderna de …E o Vento Levou (1939). Pelo filme, Law foi indicado ao Oscar e Zellweger levou a estatueta para casa. Portman vive uma camponesa com quem o protagonista vivido por Law tem um breve relacionamento.

Não deixe de assistir:

Closer – Perto Demais (2004)

Recentemente, eu falei sobre este filme na matéria dos trabalhos mais marcantes da carreira da musa Julia Roberts. E se Closer serviu para marcar Roberts, por que não marcaria Portman também? Vamos até mais longe, já que a segunda recebeu sua primeira indicação ao Oscar pelo longa. Aqui, Portman repete a dobradinha com Jude Law num filme que recebeu atenção da Academia. As histórias e teores dos dois, porém, não poderiam ser mais distintos. Essa é uma história moderna sobre as dificuldades de se relacionar no mundo atual. Portman vive uma stripper e na época foi criticada por ser a única do cinema (ao lado de Jessica Alba em Sin City) que não tira a roupa.

Hora de Voltar (2004)

Portman pode já ter trabalhado em alguns dos maiores filmes de todos os tempos, mas não renega suas origens e em suas veias pulsa o sangue pelo cinema independente. Assim, não foi esforço para a atriz aceitar participar deste filme, que marcou a estreia do ator Zach Braff como diretor. Vindo de comédia mais popular, o ator consegue criar uma obra (ele também foi o roteirista) singela, melancólica, com o humor ácido na medida certa e acertar em todas as notas dramáticas. Justamente por isso, o filme recebeu todos os elogios possíveis e imagináveis. Na trama, Braff também protagoniza como um sujeito voltando à sua cidadezinha para o enterro da mãe, após o afastamento de dez anos do local. Lá ele conhece e simpatiza com a personagem de Portman, uma menina tão estranha quanto ele.

Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005)

Sim, foi uma surpresa encontrar este filme aqui até mesmo para este que vos fala. A segunda trilogia criada por George Lucas para Star Wars não é, por assim dizer, muito popular. Mas uma verdade precisa ser dita, dos três filmes, o mais adorado é este terceiro. O que não sei se justifica sua inclusão na lista – já que os outros dois não são bases muito boas de comparação. Mas vocês parecem adorar o Episódio III, então, aqui está ele. É aqui que Anakin (Hayden Christensen) adere de vez ao lado negro da força e trava sua batalha mortal com Obi Wan (Ewan McGregor). No processo, mata sua esposa (Portman) de infelicidade, mas não antes que ela dê a luz aos gêmeos Luke e Leia.

Cisne Negro (2010)

Mais uma surpresa no ranking. Este foi o filme pelo qual Natalie Portman recebeu sua segunda indicação ao Oscar e a tão sonhada vitória como melhor atriz. Cisne Negro é também o filme estrelado por Portman favorito de grande parte do público. Bom, ao menos podemos dizer que é o longa protagonizado pela atriz – e levado em grande parte por seu talento – mais bem posicionado na lista. Além disso, a obra do diretor Darren Aronofsky também foi indicada a melhor filme. Na trama, a atriz interpreta uma dançarina de balé perseguindo desesperadamente a chance de estrelar o novo espetáculo da companhia, e como esta pressão e cobrança terminam por enlouquecê-la.

Fogo Contra Fogo (1995)

Aqui também temos uma pequena participação de uma então menina Natalie Portman. É até injusto chamar Fogo Contra Fogo de um filme da atriz, mas a verdade é que ela está aqui, é parte do elenco, e já era um nome conhecido na época. Os verdadeiros chamarizes são as presenças dos titãs Robert De Niro e Al Pacino, considerados os dois melhores atores da época, “contracenando” pela primeira vez. A brincadeira da palavra entre aspas é porque os atores só dividem uma única cena em quase 3 horas de projeção. No filme, Portman vive a filha de Pacino, um policial que só pensa em trabalho, cujo novo caso envolve prender o assaltante de banco especialista De Niro.

V de Vingança (2005)

Aqui, Natalie Portman já era uma estrela e havia saído dos sucessos dos novos Star Wars. Trata-se da adaptação de uma graphic novel do mestre Alan Moore, que devido a má experiência com o turbulento A Liga Extraordinária (2003) pediu para ter seu nome retirado de toda a qualquer adaptação de uma obra sua. Uma pena, já que desta vez eles acertam na mão. A trama, que fala sobre anarquia e ditadura, se passa no futuro, onde o governo controla os cidadãos com mão de ferro. Alguns questionadores, como a personagem de Portman, recebem o empurrão que faltava através da misteriosa figura conhecida apenas como V – um anarquista mascarado que promete sacudir as coisas. Portman raspa a cabeça na frente das câmeras numa cena.

O Profissional (1994)

Esse foi o primeiro trabalho nas telas de Natalie Portman – quando ainda era uma menina de 12 anos. Filme do diretor Luc Besson, o filme traz a atriz como uma garota que fica órfã, após sua família ser assassinada por perigosos bandidos, já que seu pai estava metido em negócios ilícitos. Assim, cabe ao vizinho caladão, que por sorte era ele mesmo um assassino profissional, proteger a menina – ele é vivido pelo talentoso francês Jean Reno. Demonstrando enorme talento logo na linha de largada, Natalie Portman apenas concretizou o que havia prometido com este primeiro trabalho – e os fãs ainda o mantém como seu filme favorito até hoje.

E você, concorda com a lista? Quais são os filmes da atriz que você mais gosta? Não esqueça de comentar abaixo e crie sua própria lista, ranqueando seus trabalhos preferidos de Natalie Portman.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS