sexta-feira, abril 19, 2024

‘Os Novos Mutantes’: Diretor explica a ausência do Instituto Xavier na adaptação

A franquia ‘X-Men‘ vai ganhar um novo capítulo com a estreia de ‘Os Novos Mutantes‘, mas a adaptação promete ser diferente de tudo o que os fãs já viram sobre a equipe.

Uma das alterações mais marcantes sobre o filme é que os mutantes não serão vistos no Instituto Xavier pela primeira vez, já que estarão confinados em um hospital psiquiátrico.

Durante uma entrevista para o Screen Rant, o diretor Josh Boone foi questionado sobre isso e explicou por a Mansão de Charles Xavier não serviu como cenário para o longa.

“Eles estão em um lugar que serve como um ‘retiro psicológico’ para mutantes perigosos demais para passear pelos corredores do Instituto Xavier. Eu gostaria de dizer mais, porque há reviravoltas e tudo isso. Mas só posso dizer há um médico lá que os ajuda enquanto eles estão desenvolvendo seus poderes… Pensem nesse filme como uma mistura de ‘Garota, Interrompida’ e ‘Um Estranho no Ninho‘, com muitas pitadas de terror.”

A cenógrafa Molly Hughes acrescentou que ‘Os Novos Mutantes‘ foi gravado no mesmo local de ‘A Ilha do Medo‘ (Martin Scorsese) para reforçar o aspecto de terror e claustrofobia.

“Nós nos escolhemos gravar aqui porque é isolado e sombrio, e poderíamos reproduzir essa sensação de terror, sabe? Parece que é o inverso da Mansão Xavier. Mesmo que eu goste dos tijolos vermelhos, das árvores e do formato das janelas, todos ficamos de cabeça para baixo quando permanecemos aqui por muito tempo.”

Em uma recente coletiva de imprensa, Anya Taylor-Joy reforçou que o aguardado e problemático filme será uma produção de super-heróis única e diferente de tudo que o público já viu.

“Acho que [o filme] tem esse tom não usual, diferente do que já vimos em um filme em relação ao fato de ter muitas coisas acontecendo. É claro, somos super-heróis, mas [o diretor] Josh [Boone] nos trata como pessoas. No âmago da história, temos todas essas crianças que estão crescendo, então estamos lidando com coisas diferentes. Há a sensação de uma história de amadurecimento, e então a escuridão que vem com isso, momentos de leviandade e, eventualmente, os poderes. É tudo bem único”.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 3 de abril.

Dirigido por Josh Boone, o longa é baseado nos quadrinho homônimo criado por Bill Sienkiewicz.

A trama acompanha um grupo de personagens desajustados que tentam compreender suas vidas, enquanto são atormentados pelos próprios poderes, o que dará ao filme uma sensação desconfortável e assustadora.

Não deixe de assistir:

O elenco conta com Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Alice Braga, Charlie Heaton, Blu Hunt, Henry Zaga e Colbi Gannett.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS