domingo, abril 28, 2024

OS OUTROS | Série do Globoplay explora uma tensa briga entre vizinhos!

Você já brigou com seu vizinho? Depois ficou tudo resolvido e vida que segue? Ou não? Girando em torno da pergunta: Quais os limites que os personagens cruzam pra defender suas ideias, suas famílias? Ao longo de prováveis tensos episódios, a primeira temporada do aguardo seriado da Globoplay, Os Outros, tentará trazer para debate a discussão, a tolerância, o diálogo, e assim terá como objetivo passar por muitas sensações intensas pra fazer pensar sobre a sociedade em que estamos vivendo.

A trama é ambientada em um condomínio de classe média na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O foco cairá sobre duas famílias que saíram do subúrbio em busca de uma vida melhor pra seus filhos. Aos poucos, tudo vai dando errado, a partir da briga numa quadra de futebol, de dois adolescentes, um de cada família. O elenco é maravilhoso. Nomes, como: Maeve Jenkins, Adriana Esteves, Drica Moraes, Milhem Cortaz, Tomás Aquino, Eduardo Sterblitch , entre outros, vão dar vida à personagens intrigantes que vão entrar em constantes dilemas.

Onde vai dar a intolerância que está dentro de nós? O roteirista Lucas Paraizo buscou um ponto de partida comum, universal, e teve algumas referências em outros projetos audiovisuais como: Deus da Carnificina do Roman Polanski, o longa-metragem argentino Relatos Selvagens, obras que de alguma maneira mostram o que acontece quando ultrapassamos limites. Beleza Americana e a sua conhecida desconstrução da sociedade ideal também se encaixa por aqui, além de obras do Ken Loach e também o sucesso sul-coreano, vencedor do Oscar, Parasita.

Não esperem algo simplista, o projeto deve fazer refletir bastante já que a crítica social sempre abre muitas camadas. O título é oriundo da frase ‘O inferno são os outros’, dita em uma peça teatral chamada Huis Clos, da década de 40, assinada pelo filósofo francês Jean-Paul Sartre que valida as argumentações da necessidade do ser humano em se relacionar para entender a si mesmo, algo que pode ser complicado em alguns momentos e vai de encontro com o retrato da sociedade brasileira hoje. É aguardar e conferir, dia 31 de maio os primeiros episódios estarão disponíveis na Globoplay.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS