quarta-feira, abril 24, 2024

Os PIORES filmes de 2019

Ho ho ho, feliz Natal para todos. É 2019 chegando ao fim. Esperamos que tenham sido bonzinhos, porque como sabemos, os travessos não ganham presentes. E os filmes travessos e ruins entram como punição em nossa lista dos piores do ano.

Uma das listas mais divertidas de fazer (isso é, depois que passamos pelo sufoco de ter que assistir a tantos filmes ruins), a lista dos piores é conhecida como a vingança dos críticos. Assim, a redação do CinePOP entrou na brincadeira e com a ajuda de oito de nossos jornalistas formulou através de uma média as piores produções de 2019.

Participaram desta empreitada Rafa Gomes, Thiago Nolla, Lucas Salgado, Janda Montenegro, Pedro Sobreiro, Letícia Alassë, o editor-chefe Renato Marafon e este querido amigo que vos fala, Pablo Bazarello. Após a lista geral do site, você pode conferir abaixo também as listas individuais de todos. Vem conhecer.

10) Os Parças 2

Em décima posição começamos com um filme brasileiro. Os Parças 2 deveria se chamar as aventuras de Tirulipa e Whinderson, e continua as patacoadas de 2017. Um fato curioso sobre este item da lista é que ele figurou constando apenas na lista de uma de nossas jornalistas, que decidiu lhe dar o pódio como o pior filme de 2019. Acho que a sorte mesmo foi de todos os outros, que escaparam de assistir ao filme.

09) Um Funeral em Família / O Rei Leão

Aqui outro fato curioso, um empate no melhor sentido da palavra. Tentamos desempatar de todas as formas, mas simplesmente se mostrou uma tarefa impossível. O primeiro quesito para o desempate é a quantidade de listas individuais que os filmes apareceram. E foram exatamente em duas cada filme. O próximo passo seria em quais listas os filmes aparecem em posições mais altas. Novamente empate, pois o Rei Leão e Um Funeral em família aparecem respectivamente nas segundas e últimas posições de duas listas cada. Ou seja, é ir para o abraço. Embora tenha certeza que muitos irão chiar de ver a superprodução da Disney na lista, ninguém se atreverá a defender a péssima comédia de mau gosto de Tyler Perry.

08) Dumbo

Outro filme que pode causar controvérsia pela presença na lista, a adaptação de Tim Burton para um dos primeiros clássicos animados da Disney tomou muitas liberdades e terminou não agradando todos. O live-action se encontra em duas de nossas listas, mas em uma delas, na primeira posição como “o” pior de 2019.

Não deixe de assistir:

07) Hellboy

Esta é unânime. Não conheço uma viva alma que tenha assistido a esta tentativa de reinvenção da franquia e a tenha elogiado. A frustração foi o sentimento de quem se aventurou. E pensar que Guillermo del Toro sonhava com uma terceira parte dirigida por ele. Hellboy apareceu em duas de nossas listas.

6) Rambo – Até o Fim

Rambo é um produto dos anos 1980 adorado por toda uma geração, a minha geração. Mas talvez devesse ter ficado estacionado por lá. Em 2008, Stallone já tinha tirado o personagem da aposentadoria, num filme que surpreende pela eficiência. Porém, ao decidir “aposentar” o personagem da maneira certa, Sly cria um filme de ação genérico que nem precisava se chamar Rambo. Até o Fim apareceu em três de nossas listas, e numa delas em primeira posição.

05)  After

O que? Que filme é esse, você pergunta. After talvez tenha fugido do radar da maioria, mas não pelo nosso, que o colocamos em quinta posição da lista. Se trata de mais uma adaptação de um romance literário juvenil. E se você achou este ruim, espere pela continuação After We Colide, que já está em pós-produção. After apareceu em duas listas e numa delas, em primeira posição.

04) Calmaria

O filme mais WTF!? do ano apresentou os vencedores do Oscar Matthew McConaughey e Anne Hathaway, além do ótimo Jason Clarke, pagando um dos maiores micos de suas carreiras. Um filme de alto conceito que começa bem, na forma de um noir detetivesco, remanescente de clássicos do gênero, mas lá pelas tantas decide se mostrar na verdade uma ficção científica (!?) a la Matrix. Acredite. Calmaria apareceu em duas listas e em ambas em primeiro lugar como o pior de 2019.

03) Invasão ao Serviço Secreto

O primeiro filme, acredite se quiser, é bom! Dirigido pelo talentoso Antoine Fuqua (Dia de Treinamento), Invasão a Casa Branca (2013) é uma nova versão de Duro de Matar, melhor que o quinto exemplar de tal franquia lançado no mesmo ano. Mas sua continuação, Invasão a Londres (2015) se mostrou um vídeo game em live-action muito sem graça. O mesmo caminho é seguido de perto nesta terceira parte, de uma franquia que já deu o que tinha que dar. Saudades de Busca Implacável. O filme apareceu em quatro listas.

02) Malévola – Dona do Mal

O conceito do primeiro filme de 2014, de subverter o conto da Bela Adormecia sob a ótica da vilã, é mais legal do que o filme em si. E o fato de Angelina Jolie ter realmente vestido a camisa da personagem, segundo a atriz um de seus filmes preferidos de infância, deu sabor especial à coisa. Já esta sequência, assim como a de Alice no País das Maravilhas, soa como puro caça-níquel desalmado. Malévola apareceu em quatro listas, e numa delas em primeiro lugar.

01) X-Men: Fênix Negra

Que rufem os tambores. O Campeão no pódio do CinePOP como o pior filme de 2019 é Fênix Negra, o mais recente exemplar na franquia que já bambeia há um tempo. Adiado para refilmagens, o que nunca é um bom sinal, alguns duvidaram se ele seria lançado, após a compra da Disney. Mas em quanto Novos Mutantes segue no limbo, Fênix Negra viu a luz do dia, embora fosse melhor que não tivesse. O filme apareceu em seis das oito listas.

Listas Individuais:

Renato Marafon

01)Calmaria
02) X-Men: Fênix Negra
03) Annabelle 3: De Volta para Casa
04) As Trapaceiras
05) Cópias – De Volta à Vida
06) Invasão ao Serviço Secreto
07) Malévola – Dona do Mal
08) Rambo – Até o Fim
09) Mistério no Mediterrâneo
10) Campo do Medo

Pablo Bazarello

01) Calmaria
02) Um Funeral em Família
03) A Sereia – Lago dos Mortos
04) Os 3 Infernais
05) A Rebelião (Captive State)
06) Invasão ao Serviço Secreto
07) X-Men: Fênix Negra
08) Crimes Obscuros (Dark Crimes)
09) Shaft
10) As Trapaceiras

Rafa Gomes

01) Amor em Obras
02) Malévola – Dona do Mal
03) MIB: Homens de Preto – Internacional
04) O Pintassilgo
05) Playmobil – O Filme

Thiago Nolla

01) Dumbo
02) O Rei Leão
03) O Príncipe de Natal: O Bebê Real
04) Malévola – Dona do Mal
05) X-Men: Fênix Negra
06) Vidro
07) Campo do Medo
08) Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
09) Brightburn: Filho das Trevas
10) It: Capítulo 2

Pedro Sobreiro

01) Malévola – Dona do Mal
02) Hellboy
03) As Panteras
04) X-Men: Fênix Negra
05) A Maldição da Chorona
06) Dumbo
07) Yesterday
08) Rambo – Até o Fim
09) Um Funeral em Família

Janda Montenegro

01) Os Parças 2
02) X-Men: Fênix Negra
03) Descendentes 3
04) Mistério no Mediterrâneo
05) Sai de Baixo – O Filme
06) Cascavel
07) Intruso
08) MIB: Homens de Preto – Internacional
09) Invasão ao Serviço Secreto
10) Não Olhe (Look Away)

Letícia Alassë

01) After
02) Crush à Altura
03) Yesterday
04) Godzilla 2 – Rei dos Monstros
05) Pássaro do Oriente
06) Elisa e Marcela
07) Obsessão (Greta)
08) A Cinco Passos de Você
09) Vidro
10) It: Capítulo 2

Lucas Salgado

01) Rambo – Até o Fim
02) X-Men: Fênix Negra
03) Invasão ao Serviço Secreto
04) Hellboy
05) After
06) Amigos Para Sempre
07) Star Wars – A Ascensão Skywalker
08) O Pintassilgo
09) Socorro! Virei uma Garota
10) O Rei Leão

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS