‘Os Rejeitados’ (‘The Holdovers’), comédia dramática estrelada por Paul Giamatti (‘Billions’), fez um grande sucesso de crítica ao chegar aos cinemas no ano passado, tornando-se uma das produções mais aclamadas da temporada de premiações.
Entretanto, nem tudo são flores em relação ao mais recente projeto do ovacionado cineasta Alexander Payne.
Segundo a Variety, Simon Stephenson, roteirista conhecido por seu trabalho em produções como ‘Luca’ e ‘As Aventuras de Paddington 2’, entrou em contato com a diretora sênior de créditos do Writers Guild of America, Lesley Mackey, para tratar de um assunto importante envolvendo o filme.
As informações indicam que Stephenson enviou em extenso e-mail acusando o projeto de Payne de plagiar seu trabalho em ‘Frisco’, drama centrado em médico infantil de meia-idade, cansado do mundo, e no paciente de quinze anos por quem fica responsável. Em 2013, ‘Frisco’ era um dos roteiros mais cobiçados de Hollywood até entrar para a “lista proibida de projetos”, nunca saindo do papel.
Stephenson afirma que encontrou “um problema relacionado a créditos em um projeto de alto perfil supervisionado pela WGA. A evidência de que o roteiro remanescente foi plagiado linha por linha de ‘Frisco’ é genuinamente esmagadora – qualquer um que olha até mesmo para a mais breve amostra inevitavelmente usará a palavra ‘descarado'”.
Payne e David Hemingson, que ficou responsável pelo roteiro de ‘Os Rejeitados’, não se pronunciaram até o momento.
Alexander Payne (‘Os Descendentes’) comanda a produção. David Hemingson assina o roteiro.
O odiado professor da Academia Deerfield, Paul Hunham, é encarregado de supervisionar os alunos que não podem voltar para casa no Natal por não terem família. No entanto, ele é forçado a lidar com um aluno particularmente rebelde, Angus.
Da’Vine Joy Randolph e Carrie Preston também fazem parte do elenco.
Vale lembrar que Payne e Giamatti já trabalharam juntos na aclamada dramédia ‘Sideways – Entre Umas e Outras’, de 2004.