A 33ª temporada de ‘Os Simpsons‘ ganhou data de estreia na Fox norte-americana: dia 27 de Setembro.
A nova temporada ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
Recentemente, ‘Os Simpsons‘ voltaram a prever um acontecimento real.
No último dia 26 de junho, um bar “clandestino” na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, foi autuado pela prefeitura local após abrir em meio à pandemia do coronavírus. Mais do que isso, para que pudesse funcionar e manter os lucros rodando, a entrada para o estabelecimento era feito através de uma porta secreta do pet shop ao lado.
A incrível história poderia ter saído de um produção televisiva – e, no caso, foi. O mesmo estilo de “crime” foi feito na série animada ‘Os Simpsons’.
Em um dos episódios, o personagem Moe disfarça seu bar de pet shop para que funcione longe da fiscalização – algo bastante similar à realidade.
Confira:
A produção é conhecida por ter acertado diversas “previsões” dos últimos anos. Além de ter premeditado a candidatura e eventual vitória de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos, a animação também previu que a popstar Lady Gaga se apresentaria no SuperBowl, o atentado às Torres Gêmeas e, mais recentemente, a epidemia do COVID-19
Durante uma entrevista para a Entertainment Tonight, o showrunner Al Jean foi questionado sobre como os roteiristas “conseguem acertar o futuro”.
Em resposta, Jean levou tudo na brincadeira, dizendo:
“Eu também gostaria de saber. O que eu mais ouço são pessoas me dizendo: ‘Comecem a prever coisas boas, por favor’. Algumas previsões são realmente bizarras, mas não fazemos nada de propósito, as conexões com o mundo real são assustadoras, mas são apenas isso: coincidências. Não há nada de sobrenatural.”
Nancy Cartwright, que dá voz ao Bart, também acredita que as previsões não passam de coincidência e disse que “o público é que aumenta o mito em torno das semelhanças.”
No início do ano, o roteirista Bill Oakley disse ao The Hollywood Reporter que as previsões são apenas teorias da conspiração replicadas por pessoas de mal gosto.
“Eu detesto quando usam essas coincidências de forma nefasta. Agora que o Coronavírus virou notícia, as pessoas estão resgatando um episódio que fala de uma gripe asiática só para atacar a China. Parece que estão tentando culpar a Ásia como criadora de um vírus mortal e isso é de muito mal gosto. O objetivo d’Os Simpsons‘ é fazer paródias com fatos que já aconteceram.”
O roteirista se refere ao fato de que o episódio estava fazendo paródia com outras epidemias asiáticas, como a Síndrome da Gripe Aviária, e não prevendo a chegada do Coronavírus.
Mesmo assim, não deixa de ser um fato curioso e assustador.
Assista abaixo alguns dos eventos profetizados na série: