Os produtores da aclamada animação ‘Os Simpsons‘ se posicionaram quanto ao envolvimento de atores brancos na dublagem de personagens de cor em sua série.

E após uma intensa polêmica envolvendo o personagem Apu Nahasapeemapetilon – dublado por anos pelo ator Hank Azaria (‘Friends‘) -, ainda em 2017 e 2018, finalmente uma decisão categórica foi tomada, com os produtores afirmando que não mais colocarão atores branco dublando personagens de cor em sua série:

“Seguindo em frente, Os Simpsons não mais trará atores branco dando voz à personagens não brancos”, afirma o comunicado.

A decisão vem como parte de uma série de posicionamentos feitos por outros produtores e dubladores de séries animadas, que – finalmente – começaram a refletir sobre a falta de representatividade em suas produções e pelo excessivo erro de escalação de seus personagens de cor, que frequentemente trazem atores brancos dublando figuras não caucasianos.

Nesse contexto, Jenny Slate deixou o papel biracial que interpretou na série ‘Big Mouth‘, da Netflix, assim como fez também a atriz Kristen Bell – que era uma das dubladoras da série ‘Central Park‘, da Apple TV+. Já o ator Mike Henry anunciou que não mais dublará o personagem afro americano Cleveland, da série ‘Uma Família da Pesada‘, papel que deu voz por duas décadas.

 

Aproveite para assistir:

 

 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE