quinta-feira, março 28, 2024

‘Os Simpsons’: Atores brancos não mais dublarão personagens não caucasianos

Os produtores da aclamada animação ‘Os Simpsons‘ se posicionaram quanto ao envolvimento de atores brancos na dublagem de personagens de cor em sua série.

E após uma intensa polêmica envolvendo o personagem Apu Nahasapeemapetilon – dublado por anos pelo ator Hank Azaria (‘Friends‘) -, ainda em 2017 e 2018, finalmente uma decisão categórica foi tomada, com os produtores afirmando que não mais colocarão atores branco dublando personagens de cor em sua série:

“Seguindo em frente, Os Simpsons não mais trará atores branco dando voz à personagens não brancos”, afirma o comunicado.

A decisão vem como parte de uma série de posicionamentos feitos por outros produtores e dubladores de séries animadas, que – finalmente – começaram a refletir sobre a falta de representatividade em suas produções e pelo excessivo erro de escalação de seus personagens de cor, que frequentemente trazem atores brancos dublando figuras não caucasianos.

Nesse contexto, Jenny Slate deixou o papel biracial que interpretou na série ‘Big Mouth‘, da Netflix, assim como fez também a atriz Kristen Bell – que era uma das dubladoras da série ‘Central Park‘, da Apple TV+. Já o ator Mike Henry anunciou que não mais dublará o personagem afro americano Cleveland, da série ‘Uma Família da Pesada‘, papel que deu voz por duas décadas.

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS