quinta-feira, abril 25, 2024

‘Os Simpsons’: Ex-dublador de Apu pede desculpas pela abordagem preconceituosa sobre o personagem

O ator Hank Azaria já deu voz a mais de 160 personagens ao longo das temporadas de ‘Os Simpsons‘, mas ficou mais conhecido por dublar Apu, o imigrante indiano que administra a loja Kwik-E-Mart.

Devido ao tom satírico da animação, não é novidade que Apu já foi retratado de forma estereotipada e preconceituosa diversas vezes.

Durante uma entrevista para o podcast Armchair Expert, Azaria foi questionado sobre o assunto e pediu desculpas pelos anos em que contribuiu com

“Peço desculpas por perpetuar estereótipos por tantos anos com esse personagem. Parte de mim sente que devia pedir desculpas a todas as pessoas indianas deste país [Estados Unidos]. Às vezes eu peço, quando tenho essa oportunidade.”

Azaria ainda disse que personagens de etnias variadas deveriam ser dublados por pessoas que correspondem a essas etnias porque:

“Só um indiano vai saber até onde vai o limite das piadas sobre indianos, assim como latinos, asiáticos ou seja qual for a etnia. Isso também ajuda a construir a personalidade dos personagens. É mais autêntico, além de dar uma oportunidade a pessoas que merecem.”

A saída de Azaria foi anunciada em janeiro do ano passado, após o lançamento do documentário ‘The Problem With Apu’.

A produção levantou diversos debates e questões controversas sobre representatividade e racismo em programas de tv norte-americanos.

Depois disso, o criador de ‘Os Simpsons’, Matt Groening, garantiu ao USA Today que tem outros planos Apu e que o público vai sentir orgulho do personagem daqui para frente.

Não deixe de assistir:

“Eu acho as histórias de Apu fantásticas, e ele é um dos personagens com mais nuances nesse desenho animado bobo. Eu sinto orgulho de Apu, e o público também vi sentir. Estamos criando outros arcos para ele sem abrir mão das críticas que já fizemos. Ele terá outra abordagem daqui para frente.”

Lembrando que a FOX renovou oficialmente a animação para mais DUAS temporadas, garantindo sua continuidade até, pelo menos, o 34º ciclo.

Vale lembrar que, na temporada atual, a produção ultrapassou a exibição de 700 episódios.

“Todos da nossa equipe estão emocionados por mais uma renovação,” afirmou Groening. “O Homer vai perder cabelo, Milhouse usará lentes de contato e o Bart vai celebrar o seu décimo aniversário pela trigésima terceira vez.”

Criada por James L. Brooks, Matt Groening e Sam Simon, essa é a série de comédia e animada de maior longetividade da história da televisão americana.

A trama segue as aventuras satíricas de uma família da classe trabalhadora na cidade desajustada de Springfield.

A produção conta com as vozes de Dan Castellaneta, Nancy Cartwright, Harry Shearer, Julie Kavner, Yeardley Smith, Hank Azaria e Pamela Hayden.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS