Os Simpsons‘ já previram diversos eventos ao longo dos anos – desde a aquisição da 20th Century Fox pela Disney, os ataques terroristas do 11 de setembro e até mesmo a vitória de Donald Trump como presidente dos EUA.

Desta vez, um usuário do Twitter compartilhou o trecho de um episódio de 1993, sugerindo que a animação previu o surto de Coronavírus.

Mas será que é real? O CinePOP pesquisou.

A INFORMAÇÃO É FALSA

Confira, depois da imagem:

A informação é falsa. As imagens foram extraídas de dois episódios totalmente diferentes, que não fazem nenhuma citação ao novo coronavírus. O aviso do Coronavírus foi adicionado por digitalmente.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Os três primeiros painéis desta imagem no sentido anti-horário (ou seja, todos, exceto o painel inferior direito) são inalterados e se originam de um episódio de 1993 (quarta temporada, episódio 21) intitulado “Marge in Chains“. O episódio mostra os moradores de Springfield lidando com um surto de “Osaka Flu“, que se espalha depois que um operário tosse em uma caixa.

Confira:

O quarto painel deste gráfico (canto inferior direito) é trabalhado digitalmente e vem de um episódio diferente. Esse painel, com o repórter de Springfield Kent Brockman, vem do episódio “The Fool Monty” (22ª Temporada, Episódio 6). As palavras “Vírus Corona” foram adicionadas no topo desta imagem, que originalmente dizia “Apocalypse Miau”.

Não foi dessa vez.

Assista abaixo alguns dos eventos profetizados na animação:

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE