InícioDestaque'Os Simpsons': Showrunner explica decisão de não abordar política nas novas temporadas

‘Os Simpsons’: Showrunner explica decisão de não abordar política nas novas temporadas


Os Simpsons está prestes a estrear sua 37ª temporada e já está renovado até a 40ª. No entanto, apesar do grande histórico da obra em abordar a política, os criadores revelaram que vão evitar assuntos políticos no novo ano.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o showrunner Matt Selman explicou o motivo de a série se afastar de temas políticos na 37ª temporada:

“Bem, quando você escreve um episódio que só vai ao ar dez meses depois, isso tira um pouco da pressão, porque quem sabe o que diabos vai estar acontecendo daqui a dez meses? O ‘South Park’, por exemplo, faz seus episódios em uma semana, e mesmo assim não consegue acompanhar tudo o que acontece. As coisas enlouquecem mais rápido do que qualquer um pode retratar”, afirmou.



“E, sabe, o Jimmy Kimmel é ótimo, fico feliz que ele esteja de volta à TV. Censura é uma droga. O que posso dizer? Censura é uma droga. Mas o nosso objetivo não é reagir a cada crise do momento. É mais sobre uma cidade cheia de gente boa, mas meio boba, lidando com um mundo em constante mudança, ainda que nossos personagens nunca realmente mudem. O mundo muda ao redor deles”, acrescentou.

Novo filme de ‘Os Simpsons’ é ANUNCIADO para 2027

Selman também comentou sobre como a equipe está encarando essa nova abordagem: “Acho que é mais ou menos o mesmo. Não vamos fazer um grande episódio em que o presidente visita a cidade. Já fizemos isso, era o George Bush, e ele já estava fora do cargo havia um bom tempo. Nós simplesmente não fazemos episódios muito ligados à atualidade, porque o mundo está caótico e imprevisível demais. Então, precisamos olhar para as tendências maiores”.

“Eu gosto de pensar que pessoas de ambos os lados da nossa nação dividida podem assistir ‘Os Simpsons’ e perceber que, assim como os EUA, Springfield é uma cidade cheia de pessoas boas, mas facilmente influenciáveis. Qualquer que seja a sua definição de ‘influenciável’, dá para aplicar ao programa”, destacou.

Criador de ‘Os Simpsons’ revela QUANDO a série deve chegar ao fim

Com a proximidade do mês das bruxas, Selman adiantou detalhes sobre o especial ‘Treehouse of Horror’ deste ano:

“Tem um segmento que mistura ‘Tubarão’ com ‘A Bolha Assassina’. Há também uma versão diferente de um universo pós-apocalíptico onde o mundo é feito de plástico, não de lixo, um pós-plasticolíptico. E o Krusty faz um pacto com o diabo. A gente acredita que os episódios de Halloween ficam melhores quando não são apenas paródias, ou pelo menos não uma única paródia. Mas, bem, acho que algumas delas ainda são paródias. O público adora isso”, concluiu.

Os Simpsons’ está disponível no Disney+.

Criada por James L. Brooks, Matt Groening e Sam Simon, ‘Os Simpsons‘ é a série de comédia e animada de maior longevidade da história da televisão americana.

A trama segue as aventuras satíricas de uma família da classe trabalhadora na cidade desajustada de Springfield.

A produção conta com as vozes de Dan Castellaneta, Nancy Cartwright, Harry Shearer, Julie Kavner, Yeardley Smith, Hank Azaria e Pamela Hayden.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS