O terror ‘Os Vampiros de Salem‘ (Salem’s Lot), nova adaptação da obra homônima do mestre Stephen King, recebeu alta classificação etária (R), e só poderá ser assistido por maiores de idade.
O longa foi classificado pelo MPA por “violência sangrenta e linguagem”.
Vale lembrar que, originalmente prevista para setembro de 2022, a produção foi adiada por tempo indeterminado. A produção havia sido adiada em sete meses para abril de 2023, mas acabou foi REMOVIDA do calendário de estreias da Warner Bros.
Anteriormente, o ator Lewis Pullman (‘Os Estranhos: Caçada Noturna’) revelou que o longa será “muito fiel” ao livro de Stephen King.
“Gary Dauberman, o diretor, realmente quis fazer justiça ao livro. As adaptações anteriores foram divididas em duas partes, pois o livro é muito denso e há muitos personagens, então o Gary teve que condensar algumas partes, mas, ao mesmo tempo, permanecer fiel ao livro – incluindo muitos dos diálogos do material de origem. Ele é um grande fã do Stephen King, e não queria decepcioná-lo.”
Ele completa, “Acredito que a adaptação está em boas mãos. O Gary é muito inteligente e tem uma boa visão para essa história. Ele não se apoia em jump scares, mas sim em algo mais conceitual e visual, ao invés de investir em sustos rápidos que são facilmente esquecidos. Ele cria cenas perturbadoras que permanecerá na sua mente até a hora de dormir, e você não conseguirá esquecê-las.”
Apesar do marketing ainda não ter começado, o primeiro teaser da adaptação foi divulgado no CinemaCon. Confira a descrição completa abaixo (via SlashFilm):
“Um grupo de pessoas anda em uma área enevoada, em busca de alguma coisa – ou de alguém. ‘Você não acha que tem uma chance de ele estar por aí, em algum lugar?’, uma mulher pergunta. ‘Não se a história nos diz alguma coisa’, responde Matt Burke (Bill Camp).
Conforme o grupo percebe que a cidade se tornou alvo de mais de um desaparecimento misterioso, a câmera corta para um homem cavando uma cova no escuro. Logo depois, vemos cenas de Jerusalem’s Lot, uma cidade do Maine. Uma jovem criança com óculos anda no meio da rua, coberta em sangue. Um residente é atacado por trás por uma silhueta. E, por fim, vemos os vampiros.
Nós vemos um vampiro pegando fogo, um vampiro encarando um padre, um vampiro escondido em um espaço escuro, como um armário, vislumbres de Matt e da criança. A sequência mais indelével é a aparição assustadora de vários vampiros através de um enquadramento panorâmico. A câmera foca em um homem correndo pela rua, sozinho; logo depois, ela vai para o lado quando alguém chama seu nome. Quando volta, um enxame de vampiros aparece”.
Apesar de já ter sido adaptada duas vezes anteriormente, essa será a primeira vez que essa história de King será lançada nas telonas.
Gary Dauberman (‘Annabelle 3: De Volta para Casa’) será responsável pela direção e pelo roteiro. James Wan (‘Invocação do Mal’) servirá como produtor.
O elenco contará com Lewis Pullman, Makenzie Leigh, Alfre Woodard, Bill Camp, John Benjamin Hickey, Nicholas Crovetti, Jordan Preston Carter, William Sadler, Spencer Treat Clark, Cade Woodward, Debra Christofferson e Pilou Asbaek.
“Assombrado por um incidente de sua infância, o autor Ben Mears retorna à cidade natal de Jerusalem’s Lot para buscar inspiração para seu próximo livro, apenas para descobrir que a cidade está sendo presa de um vampiro sedento por sangue.”
A obra foi adaptada pela primeira vez em 1979, dirigida por Tobe Hooper (‘O Massacre da Serra Elétrica’). Décadas mais tarde, em 2004, ganhou uma nova adaptação na forma de uma minissérie feita direto para televisão.