sábado, abril 20, 2024

‘Os Vampiros de Salem’: Stephen King quebra o silêncio sobre o ADIAMENTO da adaptação

Adiada há quase um ano, a adaptação de ‘Os Vampiros de Salem‘ segue sem previsão de lançamento. Através do seu Twitter, o autor Stephen King quebrou o silêncio e defendeu a produção.

Ele confessou ter gostado muito do filme, e garantiu que o resultado da adaptação não é o fator impedindo o seu lançamento.

“Cá entre nós, Twitter, eu já vi o novo ‘Os Vampiros de Salem’ e o filme é muito bom. É um terror velha guarda: construção lenta da narrativa com uma excelente conclusão. Não sei por que a Warner Bros ainda não anunciou uma data de lançamento; não é um filme ruim ou nada do tipo. Quem sabe. Eu apenas escrevo essas histórias.”

Anteriormente, King havia aclamado a nova adaptação, apesar das diferenças em relação ao material de origem: “O remake da Warner Bros de ‘Os Vampiros de Salem’, atualmente sem data de estreia, é muscular e envolvente. O filme passa aquela sensação de ‘Hollywood clássico’, permitindo que a história se desenvolva de forma apropriada antes de começar a ação. [Era uma época] quando a capacidade de atenção era maior, em outras palavras.”

Ele completa, “Este remake é como uma versão terror de filmes bem construídos como ‘Fugindo do Inferno’. É muito bem desenvolvido. Há algumas alterações em relação ao livro que eu não concordo, mas, no geral, é bastante fiel. Melhor cena: Danny Glick no hospital, tentando alcançar uma bolsa de sangue. Essa cena poderia ter sido dirigida pelo John Carpenter no auge de sua carreira.”

Vale lembrar que, de acordo com o Variety, o longa pode ser lançado direto no serviço de streaming do Max.

Originalmente, o terror seria lançado no dia 9 de setembro de 2022. Posteriormente, foi adiado para 21 de abril de 2023. E, por fim, perdeu sua data de estreia e foi adiado por tempo indeterminado.

Não deixe de assistir:

Quase um ano depois, a produção segue sem previsão de lançamento.

Um representante da Warner Bros. declarou que “nenhuma decisão foi tomada sobre o futuro do plano de distribuição do filme”, citando que “a greve do SAG-AFTRA criou uma necessidade crescente de conteúdo para o serviço de streaming”.

Anteriormente, o primeiro teaser da adaptação havia sido divulgado no CinemaCon. Confira a descrição completa abaixo (via SlashFilm):

“Um grupo de pessoas anda em uma área enevoada, em busca de alguma coisa – ou de alguém. ‘Você não acha que tem uma chance de ele estar por aí, em algum lugar?’, uma mulher pergunta. ‘Não se a história nos diz alguma coisa’, responde Matt Burke (Bill Camp).

Conforme o grupo percebe que a cidade se tornou alvo de mais de um desaparecimento misterioso, a câmera corta para um homem cavando uma cova no escuro. Logo depois, vemos cenas de Jerusalem’s Lot, uma cidade do Maine. Uma jovem criança com óculos anda no meio da rua, coberta em sangue. Um residente é atacado por trás por uma silhueta. E, por fim, vemos os vampiros.

Nós vemos um vampiro pegando fogo, um vampiro encarando um padre, um vampiro escondido em um espaço escuro, como um armário, vislumbres de Matt e da criança. A sequência mais indelével é a aparição assustadora de vários vampiros através de um enquadramento panorâmico. A câmera foca em um homem correndo pela rua, sozinho; logo depois, ela vai para o lado quando alguém chama seu nome. Quando volta, um enxame de vampiros aparece”.

Apesar de já ter sido adaptada duas vezes anteriormente, essa será a primeira vez que essa história de King será lançada nas telonas.

Gary Dauberman (‘Annabelle 3: De Volta para Casa’) será responsável pela direção e pelo roteiro. James Wan (‘Invocação do Mal’) servirá como produtor.

O elenco contará com Lewis Pullman, Makenzie Leigh, Alfre Woodard, Bill Camp, John Benjamin Hickey, Nicholas Crovetti, Jordan Preston Carter, William Sadler, Spencer Treat Clark, Cade Woodward, Debra Christofferson e Pilou Asbaek.

“Assombrado por um incidente de sua infância, o autor Ben Mears retorna à cidade natal de Jerusalem’s Lot para buscar inspiração para seu próximo livro, apenas para descobrir que a cidade está sendo presa de um vampiro sedento por sangue.”

A obra foi adaptada pela primeira vez em 1979, dirigida por Tobe Hooper (‘O Massacre da Serra Elétrica’). Décadas mais tarde, em 2004, ganhou uma nova adaptação na forma de uma minissérie feita direto para televisão.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS