Parasita’ surpreendeu o público ao ser premiado com nada menos que quatro estatuetas do Oscar na 92ª cerimônia do evento, incluindo a de Melhor Filme.

Foi a primeira vez que uma produção não americana levou o prêmio, além de vencer nas categorias como Melhor Diretor, Melhor Filme Estrangeiro, e Melhor Roteiro Adaptado.

Por conta disso, o diretor Bong Joon-Ho conseguiu se igualar a Walt Disney, que também ganhou quatro estatuetas numa mesma noite, em 1953.

Na 26ª edição do Oscar, Disney foi premiado nas categorias de Melhor Curta Animado (‘Toot, Whistle, Plunk and Boom‘), Melhor Documentário (‘The Living Desert‘), Melhor Curta Documentário (‘The Alaskan Eskimo‘), e Melhor Curta live action (‘Bear Country‘).

Assista ao trailer de ‘Parasita‘:

A produção acompanha um  jovem e sua família desempregada. Eles acabam ficando obcecados com a vida de uma outra família. Algo acontece e este clã desamparado se vê envolvido num grande problema.

O elenco conta com Song Kang-ho, que trabalhou com o diretor  em O Hospedeiro (2006) e ‘Expresso do Amanhã’ (2013), e Choi Woo-shik, de ‘Invasão Zumbi’ (2016) e Okja.

Aproveite para assistir:

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE