Os espectadores do Oscar 2021 tiveram uma grande surpresa depois que Anthony Hopkins foi anunciado como vencedor do prêmio de Melhor Ator.
A categoria também tinha Chadwick Boseman como um dos favoritos por seu trabalho na cinebiografia ‘A Voz Suprema do Blues‘.
E é claro que Hopkins fez questão de prestar homenagem ao colega de carreira, falecido em agosto de 2020 após uma luta de anos contra o câncer.
Em seu perfil do Instagram, Hopkins publicou uma mensagem agradecendo pela premiação e lamentando a morte de Boseman.
Confira:
“Aqui estou, no País de Gales, a minha terra natal. Aos 83 anos de idade, eu não esperava receber este prêmio, realmente não esperava. Sou muito grato à Academia. Também quero prestar homenagem a Chadwick Boseman, que foi tirado de nós muito cedo. Eu realmente não esperava isso, então me sinto muito privilegiado e honrado”, disse ele.
Na legend, ele escreveu:
“Obrigado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, à Sony Pictures Classics, [ao diretor] Florian Zeller, UTA, Jeremy Barber, Christine Crais, Mitch Smelkinson, Juan Miguel Arias, minha esposa Stella e minha família.”
Ver esta publicação no Instagram
Lembrando que ‘Meu Pai’ também levou para casa o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.
Assista ao trailer:
O longa é dirigido por Florian Zeller.
Anthony tem 81 anos de idade. Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com pai todo dia. Fatos estanhos começam a acontecer: um desconhecido diz que este é o seu apartamento. Anne se contradiz, e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa?
O elenco conta com Anthony Hopkins, Olivia Colman, Mark Gatiss, Olivia Williams, Imogen Poots e Rufus Sewell.