Chadwick Boseman era um dos grandes favoritos ao prêmio de Melhor Ator no Oscar 2021 por conta de sua atuação em ‘A Voz Suprema do Blues’.
No entanto, o prêmio foi entregue a Anthony Hopkins, protagonista do elogiado drama ‘Meu Pai‘.
Por conta disso, diversos fãs foram às redes sociais para protestar contra a escolha, afirmando que Boseman deveria ser o legítimo vencedor da noite em homenagem a sua última e grandiosa performance.
Alguns ainda disseram que o prêmio da categoria foi deixado por último só para render audiência, pois os organizadores sabiam que o público esperava que Boseman fosse escolhido.
Confira as reações:
Anthony Hopkins mereceu muito sim, mas perderam a oportunidade de premiar Chadwick Boseman uma última vez, e ainda mudaram a ordem das apresentações para criar expectativas que fosse ele o vencedor de Melhor Ator. Enfim #oscars
— no uterus, no opinion (@karenmeira_) April 26, 2021
Não valia a pena chamar a esposa do Chadwick Boseman para dar a entender que seria feita uma homenagem ao marido.. Muito menos alterar a ordem da entrega dos prémios e deixar a categoria melhor ator para o fim para reforçar a ideia de homenagem…
Nao vale tudo #Oscars :/ pic.twitter.com/IEJKznxlPn
— Barbas (@_Barbas44) April 26, 2021
fizeram o in memorian com uma música animada e mudaram a ordem das premiações pra melhor ator ficar por último e segurar audiência pq sabiam que todo mundo esperava que chadwick boseman levasse e tivesse homenagem pra ele
no final não teve nada e ele não levou o prêmio— nath (@gwynathpaltrow) April 26, 2021
#Oscar #Oscars2021 #Oscar2021#ChadwickBoseman
Só vai pro céu quem sofreu na terra”
Todo mundo que apastou no Chadwick Boseman pra Melhorar Ator, mas viu ele perdendo o prêmio pro Anthony Hopkins no Oscar 2021: pic.twitter.com/IJG1db7ZMk
— Mateus Alves (@teusnerddobem) April 26, 2021
Perdi a vontade de ver a reprise do #Oscar2021 sem Viola Davis ganhando de melhor atriz e Chadwick Boseman sendo homenageado da forma que ele merece.
— gessica 🔮 (@reisgess) April 26, 2021
Esse ano era do Chadwick Boseman, respeito o trabalho do Anthony Hopkins e sua história no cinema, mas o Boseman venceu quase tudo antes do Oscar (só o Bafta que não), se era pra surpreender e não dar o prêmio para Boseman, que fosse para Riz Ahmed de também grande atuação.
— Filipe Anderson (@filipe1anderson) April 26, 2021
Não acredito que o Chadwick Boseman não ganhou o Oscar de melhor ator…perderam a oportunidade de uma homenagem perfeita ao seu legado 🙁
— TES 🕊️☣️ (57%) (@jamesholyspirit) April 26, 2021
Segurar a audiência no Oscar foi tão sujo, eles trocarem a última categoria pra melhor ator, sabendo que o pessoal ia esperar pela vitória do Chadwick Boseman… sendo que é tradicional acabar com a de melhor filme
— mel (@meldezangao) April 26, 2021
Ainda pensando que o Chadwick Boseman não ganhou “melhor ator” ontem…#Oscars
— That’s what she said (@matan_richard) April 26, 2021
o oscar pro Anthony Hopkins foi merecidíssimo, mas inverter a ordem de premiação e deixar melhor ator por último foi sacanagem, todo mundo achou que ia ser pro Chadwick Boseman
— Gabrija’s (@GardenDickG) April 26, 2021
Chadwick Boseman não ter ganhado melhor ator é uma enorme injustiça!
— Antonio Augusto (@RochaAntonio_) April 26, 2021
Agora q li q chamaram a família do Chadwick Boseman, trocaram a ordem do Oscar e colocaram melhor ator pro final e não deram o prêmio pra ele. Que desrespeito do caralho.
— Sailor V (@lvcasmoreno) April 26, 2021
chadwick boseman não ter ganhado como melhor ator é putaria demais vtnc, a atuação dele em a voz suprema do blues é extremamente boa.
— henrique. (@diabodekenner) April 26, 2021
Antes disso, o longa já havia rendido a Boseman os prêmios de Melhor Ator no Globo de Ouro e no Australian Academy of Cinema and Television Arts Awards (AACTA).
Lembrando que ele também perdeu a disputa para Hopkins durante a cerimônia do BAFTA, considerado um dos termômetros para o Oscar.
Ainda assim, o longa foi lembrado na 93ª edição do Oscar com os prêmios de Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Penteados.
Lembrando que o filme já está disponível na Netflix.
Dirigido por George C. Wolfe, ‘A Voz Suprema do Blues’ (Ma Rainey’s Black Bottom) é baseado na peça vencedora do Prêmio Pulitzer, escrita por August Wilson em 1982.
Chicago, 1927. Em uma sessão de gravação, surgem tensões entre Ma Rainey (Viola Davis), seu trompetista ambicioso (Chadwick Boseman) e os empresários brancos determinados a controlar a lendária Mãe do Blues. Baseado na peça do vencedor do prêmio Pulitzer August Wilson.
Glynn Turman, Taylour Paige, Dusan Brown, Colman Domingo e Michael Potts também estrelam.