sexta-feira, março 29, 2024

Oscar 2022 | Jane Campion conquista a estatueta de Melhor Direção por ‘Ataque dos Cães’

O aclamado drama ‘Ataque dos Cães‘ (The Power of the Dog), estrelado por Benedict Cumberbatch (‘Doutor Estranho’), é um dos favoritos da temporada de premiações e levou para casa sua primeira estatueta do Oscar 2022.

Jane Campion foi a condecorada com o prêmio de Melhor Direção por seu excepcional trabalho, repetindo seu feito no BAFTA. Ela já havia sido indicada previamente por ‘O Piano’.

Campion se torna a terceira vencedora na categoria, depois de Kathryn Bigelow por ‘Guerra ao Terror’Chloé Zhao por ‘Nomadland’.

A trama acompanha dois irmãos muito ricos, Phil e George Burbank. O primeiro é brilhante e cruel, enquanto o segundo é meticuloso e gentil. Quando George se casa secretamente com uma viúva local, Phil sente inveja e tenta destruir o relacionamento a todo custo.

O filme é baseado no livro Thomas Savage.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS