sábado, abril 27, 2024

Oscar 2024: Fãs de ‘Oppenheimer’ estão REVOLTADOS com ausência do filme aos indicados a Melhores Efeitos Visuais

Os fãs de cinema estão furiosos porque Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania entrou na lista de efeitos visuais em vez de Oppenheimer.

Depois que foi divulgada a lista de finalistas do Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais, diversos cinéfilos ficaram indignados com a ausência de ‘Oppenheimer‘ entre os indicados.

Estrelado por Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer, também conhecido como o “pai da bomba atômica”, o longa foi gravado usando majoritariamente efeitos práticos.

No entanto, o supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson esclareceu que a cinebiografia também abrange diversas cenas em CGI (imagens geradas por computador).

Por conta disso, o público está revoltado com a academia por não lembrar de ‘Oppenheimer‘ na categoria, que inclui filmes como ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’, ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’, ‘As Marvels’, ‘Resistência’, ‘Barbie’ e ‘Wonka‘.

Confira as reações do público:

Não deixe de assistir:

A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar o primeiro armamento nuclear para do país.

O elenco ainda inclui Emily Blunt (‘Jungle Cruise’), Matt Damon (‘O Último Duelo’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’), Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), Jack Quaid (‘The Boys’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), Alden Ehrenreich (‘Solo: Uma História Star Wars’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Jason Clarke (‘Everest’), Louise Lombard (‘CSI’), James D’Arcy (‘Agent Carter’), Michael Angarona (‘Sky High: Super-Escola de Heróis’) e Matthias Schweighöfer (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).

Pugh interpreta Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer e a causa de grandes preocupações de segurança para funcionários do governo.

Safdie interpreta Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos EUA que desenvolveu a primeira bomba atômica.

Damon encarna o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Blunt é Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.

Nolan também entra como produtor executivo do filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS