O mais recente filme do Studio Ghibli, ‘O Menino e a Garça’ (The Boy and the Heron), se tornou uma das produções mais aclamadas dos últimos anos e continua fazendo bonito na temporada de premiações.
Depois de ter faturado alguns prêmios do Annie Awards 2024, o longa-metragem levou para casa o Oscar de Melhor Animação para casa, além de ter conquistado o BAFTA na mesma categoria.

Sinopse:
“Depois de perder a mãe durante a guerra, o jovem Mahito muda-se para a propriedade de sua família no campo. Lá, uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma travessa garça cinzenta. Quando a nova madrasta de Mahito desaparece, ele segue a garça cinzenta até a torre e entra num mundo fantástico partilhado pelos vivos e pelos mortos. Ao embarcar em uma jornada épica com a garça como guia, Mahito deve descobrir os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo.”
Hayao Miyazaki (‘A Viagem de Chihiro‘) assina o roteiro e direção.
Além de ter sido aclamado pelos críticos – com impressionantes 96% de aprovação no Rotten Tomatoes –, o longa também parece ter agradado os espectadores, recebendo uma nota A- no CinemaScore.


A animação é inspirada em uma obra infantil de 1937, escrita por Yoshino Genzaburo. O livro original acompanha um jovem de 15 anos que reflete sobre a vida em um Japão pré-guerra, o filme foi descrito como uma “grande e fantástica história”.