terça-feira, abril 23, 2024

Oscar: Assista ao curta que inspirou ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’

Pouca gente sabe que o premiado curta Eu Não Quero Voltar Sozinho inspirou o longa-metragem ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho‘, escolhido para representar o Brasil  na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015.

O CinePOP divulga na íntegra o belo vídeo, que acabou se tornando o filme que tentará uma vaga na maior premiação do cinema. ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ foi escolhido pelo Ministério da Cultura entre os 18 títulos concorrentes.

Assista:

Previsões para o Oscar 2015

Na trama, Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

No ano passado, ‘O Som ao Redor‘, de Kleber Mendonça Filho, foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar.

A comissão que escolheu o novo filme para representar o Brasil no Oscar é formada pelo diretor, produtor e roteirista Jeferson De, pelo jornalista Luis Erlanger, pela coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sylvia Regina Bahiense Naves, pelo presidente do conselho da Televisão América Latina (TAL), Orlando de Salles Senna, e pelo ministro do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza.

hojeeuquerovoltarsozinho_2

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS