sábado, abril 27, 2024

Ótimos trabalhos de alguns dos ASTROS de ‘1899’ no cinema e nas séries

Um dos mais badalados seriados lançados em 2022, 1899 explora conceitos filosóficos, bebendo um pouco da fonte de Alice no País das Maravilhas e esbarrando em reflexões vistas no filme A Origem, dentro de uma busca pelo que seriam as falhas da natureza humana, todas as escolhas que de alguma forma são dominadas pelas emoções. Esse quebra-cabeça criado pela dupla Baran bo Odar e Jantje Friese (mesmos criadores do sucesso Dark) é instigante, aguçando nossa curiosidade a todo instante.

Um dos fatos que chamam a atenção nesse projeto é a quantidade de artistas (de diferentes países) que fazem parte do núcleo principal da trama. Todos eles contribuem muito para que fiquemos com os olhos grudados nos mistérios apresentados nessa surpreendente história. Para vocês conhecerem um pouco mais dos artistas envolvidos nesse seriado, segue abaixo Ótimos trabalhos dos ASTROS de ‘1899’ no cinema e nas séries:

 

Emily Beecham (Maura Franklin)

A grande protagonista dessa história é interpretada pela atriz Emily Beecham. Nascida no subúrbio de Wythenshawe, em Manchester, na Inglaterra, se formou na London Academy of Music and Dramatic Art (LAMDA). Ao longo da carreira, que já tem cerca de 50 trabalhos no currículo, participou de seriados e fez participações em vários filmes. O grande destaque vai para sua atuação no longa-metragem Little Joe que rendeu a Emily o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes em 2019.

 

Aneurin Barnard (Daniel Solace)

Não deixe de assistir:

Nascido em Bridgend, no País de Gales, no final da década de 80, Aneurin estudou na Royal Welsh College of Music & Drama (Faculdade que fica em Cardiff, no País de Gales). Ele começou cedo na carreia e já aos 16 anos estrelou um seriado chamado Jacob’s Ladder. No teatro, interpretou o famoso personagem Melchior, na montagem londrina do famoso musical Spring Awakening (O Despertar da Primavera), papel que lhe rendeu o prêmio Laurence Olivier (o mais emblemático prêmio do teatro britânico). Entre outras participações no cinema, ele esteve no elenco de Dunkirk de Christopher Nolan.

 

Andreas Pietschmann (Eyk Larsen)

Andreas quase foi jogador de futebol, inclusive era da categoria de base de um clube alemão. Ele passou a se envolver com o universo das artes logo após prestar o serviço militar. Estudou na Schauspielschule Bochum e começou pelo teatro, depois embarcou em projetos audiovisuais alemães na televisão e no cinema. Ficou mundialmente conhecido pelo seu importante papel no seriado da Netflix, Dark.

 

Miguel Bernardeau (Ángel)

Filho de um produtor de televisão e uma atriz, Miguel nasceu em Valência, na Espanha. Ele estudou artes dramáticas nos Estados Unidos. Já com algumas participações em projetos no mundo do cinema e das séries, é conhecido pelo seu papel no seriado de sucesso da Netflix, Elite.

 

Gabby Wong (Yuk Je)

Nascida em Hong Kong, Gabby estudava política na faculdade quando resolveu embarcar no universo das artes. Ela estudou na The Italia Conti Academy of Theatre Arts, um conservatório de artes cênicas com sede em Woking, Inglaterra. Desde de 2008 participa de projetos audiovisuais. Entre os destaques, ela tem uma participação no filme Rogue One: Uma História Star Wars.

 

Yann Gael (Jérome)

Nascido em Garoua, em Camarões, Yann estudou na French National Academy of Drama. Antes de 1899, ele teve dois papéis de destaques em outros seriados, The French Dream (2017) e Sakho & Mangane (2019). No mundo do cinema, seu último filme, Saloum (2021), estrou recentemente no Festival de Cinema de Toronto.

 

Mathilde Ollivier (Clémence)

Atriz e produtora, Mathilde nasceu e foi criada em Montparnasse, um bairro de Paris. Ela estudou teatro e dança no Conservatório de Paris e depois na Paris International Academy of Dance. No cinema, já esteve no elenco do filme de J. J. Abrams, Overlord. Ela também é produtora, em 2018 produziu o documentário Upright Women sobre a situação das mulheres em Burkina Faso escravizadas e forçadas ao casamento.

 

Jonas Bloquet (Lucien)

Nascido no início da década de 90 em Bruxelas, na Bélgica, Jonas atua desde 2009, no cinema, no teatro. Ele também já dirigiu três curtas-metragens. Esteve recentemente no elenco do filme A Freira e participou do filme Elle do excelente cineasta holandês Paul Verhoeven.

 

Rosalie Craig (Virginia Wilson)

Nascida em Nottingham, Inglaterra, Rosalie se formou no Rose Bruford College depois ingressou na Royal Shakespeare Company. Com uma carreira de sucesso no teatro, já interpretou Arwen na adaptação para os palcos de O Senhor dos Anéis. Por seu papel na peça The Light Princess, ela foi indicada ao prêmio Laurence Olivier. Recentemente teve uma participação no seriado O Gambito da Rainha.

 

Maciej Musial (Olek)

Filho de um ator e uma atriz, Maciej nasceu na capital da Polônia, Varsóvia. Ele começou sua carreira em uma novela da televisão polonesa. Mais tarde, estudou Filosofia na Universidade de Varsóvia. Entre alguns trabalhos no cinema, ele começou a co-apresentar o conhecido programa The Voice na Polônia. Ele também aparece em dois episódios do seriado The Witcher no papel de Sir Lazlo. Ano passado conseguiu seu mestrado em artes pela Akademie der Theaterkünste St. Wyspiański in Krakau, uma escola de teatro com sede em Cracóvia.

 

Clara Rosager (Tove)

Atriz nascida na Dinamarca, ela iniciou a carreira em 2016. Clara já tem 14 trabalhos no currículo incluindo participações em 12 episódios do seriado da Netflix, The Rain, e no filme blockbuster Morbius.

 

Lucas Lynggaard Tønnesen (Krester)

O dinamarquês Lucas Lynggaard Tønnesen, de 22 anos, em seu papel mais conhecido, foi o protagonista do seriado europeu The Rain. No cinema já esteve em três longas-metragens. Ele começou a carreira bem cedo no teatro após seus pais o matricularam em uma escola de canto em Copenhague.

 

Maria Erwolter (Iben)

Já com mais de 20 trabalhos no currículos, entre seriados, curtas e longas-metragens. Essa talentosa dinamarquesa de 45 anos estreou no mundo do cinema no longa-metragem Pusher II, dirigida por Nicolas Winding Refn.

 

Isaak Dentler (Franz)

O ator, dublador e diretor de teatro Isaak Dentler inclusive participou de um episódio da série Dark, nasceu na cidade de Ulm, na Alemanha. Entre alguns trabalhos nos cinemas e no mundo das séries, é também professor freelancer na Universidade de Música e Artes Cênicas de Frankfurt.

 

José Pimentão (Ramiro)

Ator português, nascido em Lisboa, José Pimentão começou a carreira em 2014. Ele já tem alguns curtas, longas e seriado no currículo. 1899 é seu primeiro trabalho internacional.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS