Em entrevista ao EW, o produtor Matthew B. Roberts revelou que não queria usar símbolos religiosos ao adaptar o livro ‘A Cruz de Fogo‘ na 5ª temporada de ‘Outlander‘.
“Nós criamos uns 10 designs diferentes [para a cruz]. Não queríamos que fosse um símbolo religioso. Nós queríamos que fosse um símbolo escocês. Escolhemos esse da série coletivamente porque, bem, a verdade é que sua aparência é muito legal.”
Ele continua, “Nós nem pensamos em usar símbolos religiosos, pois não faríamos isso. Procuramos por antigos desenhos sobre o que poderíamos fazer e nos baseamos nisso. Não foi uma criação completa. É um estilo céltico que eles teriam usado.”
O próximo ciclo será lançado no Brasil no dia 16 de fevereiro, no FOX Premium 1.
Criada por Ronald D. Moore, a série é baseada na saga literária escrita por Diana Gabaldon.
A trama segue Claire Randall, uma enfermeira do exército inglês no período da Segunda Guerra Mundial e o seu marido, Frank, historiador e agente da inteligência inglesa durante o início dos anos 40. Após a vitória dos Aliados, os dois resolvem viajar para Inverness, na Escócia, em uma segunda lua de mel para que Frank possa pesquisar sobre seus ancestrais. Após assistir a um ritual místico nas colinas de Craigh na Dun, Claire é jogada através do tempo, para o ano de 1743, as vésperas de uma violenta guerra civil. Acolhida pelo clã MacKenzie, Claire tenta se adaptar a sua nova realidade ao mesmo tempo em que procura uma maneira de voltar para casa.
O elenco inclui Caitriona Balfe, Sam Heughan, Sophie Skelton, Richard Rankin, Duncan Lacroix e Steven Cree.