Ao contrário do Homem de Ferro, do Thor e do Capitão América, só agora a ‘Viúva Negra vai ganhar um filme solo explorando sua trajetória pelo MCU.

Mas será que o mesmo poderia acontecer com outros personagens?

Durante uma entrevista para o SlashFilm, Kevin Feige, diretor criativo da Marvel Studios, sugeriu que sim.

Enquanto promovia a estreia de Viúva Negra‘, o cineasta disse que tudo depende de personagens que possam gerar o mesmo apelo que Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) gerou ao longo dos anos.



“Este filme e esta história são um caso particular para Natasha. Mas a noção de explorar o passado, presente e futuro do MCU é algo que definitivamente planejamos para a maioria dos nossos personagens. Esta história e este elenco em particular são muito pessoais, muito específicos para Natasha. Basta descobrirmos quais outros personagens podem despertar um interesse tão grande no público.”

Mesmo assim, Feige explicou que outros filmes como esse só aconteceriam se a história fosse criativa e atraente o bastante.

Aproveite para assistir:

“Nós sabíamos que havia um grande período da vida de Natasha que despertava curiosidade… Não apenas sua infânci e como ela se tornou essa assassina da KGB, mas também a lacuna entre ‘Capitão América: Guerra Civil’ e ‘Vingadores: Guerra Infinita’. Esse filme não é só sobre ela, estamos explorando um passado que levará à permanência de seu legado.”

Vale lembrar que essas histórias não precisam ficar presas somente no cinema, mas podem ser construídas também em séries de TV, como ‘Loki‘ e ‘Falcão e o Soldado Invernal‘.



E aí, quais outros personagens você acha que mereciam mais destaque no MCU?

No Rotten Tomatoes, ‘Viúva Negra‘ abriu com 84% de aprovação, com nota 7.20/10 baseada em 76 reviews até o momento. Segundo o consenso geral, “os temas mais profundos se afogam em meio a tanta ação, mas [o filme] continua como uma sólida e divertida aventura solo que é guiado por um estelar elenco coadjuvante”.

Confira os principais comentários abaixo:

“Uma mistura satisfatória de músculos e emoção” – Time Out.

“Mesmo onze anos depois, Natasha Romanoff ganhou um filme que faz justiça ao seu status como espiã lendária” – Cinemanía.

Viúva Negra dá a Nat um legado que pode estender fundo no MCU e mudá-lo para o melhor” – Den of Geek.

“[O filme] parece uma oportunidade perdida – uma adição enérgica no Universo Cinemático Marvel que acalma o público até aventuras maiores e mais ricas chegarem” – Screen International.



“Apesar de não saber por que o filme precisava existir, acredito que [a diretora] Cate Shortland consturiu uma obra realmente fascinante e divertida” – Le Noir Auteur.

Lembrando que as primeiras reações de a ‘Viúva Negra‘ já foram divulgadas e os críticos amaram a adaptação.

A produção foi extremamente elogiada por seu clima de filme de espionagem, cenas tensas, humor refinado e o principal: Florence Pugh (‘Midsommar’) recebeu diversos elogios por sua atuação, sendo chamada de “um ícone MCU instantâneo”.


Comentários

Não deixe de assistir: