Após assumirem os cargos principais da DC Studios, James Gunn e Peter Safran deram origem ao novo universo estendido da DC, que ficou conhecido como DCU.
A ideia da dupla era recomeçar o panteão super-heroico do zero, mas o capítulo inicial dessa empreitada, ‘Superman’, trouxe rostos familiares do extinto DCEU para as telonas – como Pacificador e outros personagens da série estrelada por John Cena, causando certa confusão por parte dos fãs.
Agora, segundo o famoso perfil insider @MyTimeToShineH, o primeiro episódio da 2ª temporada de ‘Pacificador’ irá explicar esses problemas de continuidade entre o DCEU e o DCU.
“O primeiro episódio da 2ª temporada de Peacemaker abre com ‘Anteriormente no DCU’. São basicamente cenas da 1ª temporada, mas há algumas mudanças. A personagem de Danielle Brooks agora fala sobre convocar a Gangue da Justiça, e eles refilmaram a participação especial da Liga da Justiça no final”, aponta o perfil.
O insider acrescenta: “agora, serão o Senhor Incrível, Superman, [Guy Gardner], Mulher-Gavião e Supergirl (todos, exceto [Lanterna Verde] e Mulher-Gavião, que estão nas sombras)”.
Lembrando que o próximo ciclo tem estreia agendada para o dia 21 de agosto.
“Nos novos episódios, o Pacificador descobre um mundo alternativo onde a vida é tudo o que ele deseja. Mas essa descoberta também o força a encarar seu passado traumático e tomar o futuro em suas próprias mãos.”

Cena retornará como o herói titular ao lado de Freddie Stroma (Adrian Chase) e Danielle Brooks (Leota Adebayo).
Frank Grillo será introduzido como Rick Flag Sr., pai do personagem interpretado por Joel Kinnaman (‘Altered Carbon’) em ‘O Esquadrão Suicida‘.
