sábado, abril 27, 2024

‘Pacificador’ | As conexões do quarto episódio com o Universo DC

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu aos quatro primeiros episódios de Pacificador, evite esta matéria, pois ela contém spoilers.

Enquanto desenvolve a história acerca do polêmico e controverso Pacificador (John Cena), o criador da série, James Gunn, vem deixando claro que no que depender dele, os personagens mais excêntrico e esquecidos do Universo DC serão canonizados no universo dos cinemas por meio de suas produções. Depois de confirmar que o Bat-Mirim e o Pequeno Polegar realmente existem no UDC, ele trouxe mais uma galera obscura para o quarto episódio, que traz ligações interessantes com os quadrinhos. Por isso, o CinePOP separou os principais easter eggs e conexões desses personagens. Confira!

 

Dragão Branco

Se o terceiro episódio já afirmava que o pai do Pacificador, Auggie Smith (Robert Patrick) era o vilão supremacista conhecido como Dragão Branco, o quarto episódio mostra o uniforme dele de supervilão, extremamente fiel ao dos quadrinhos. Essa abordagem do racismo do personagem é super importante no plano do Vigilante (Freddie Stroma) de matá-lo para trazer felicidade ao seu amigo. Não sabemos ainda se Auggie vai chegar a vestir o uniforme, já que ele atualmente é um idoso todo flácido. Mas o passado dele de vilão racista está aí para ser melhor trabalhado ou apenas ficar como easter egg mesmo.

 

Ultra Bunny

Não deixe de assistir:

No carro do Vigilante, o Pacificador encara o Ultra Bunny, esse coelhinho motivacional que já havia aparecido anteriormente no UDC. Na mesma hora, ele remete o anti-herói a Rick Flag (Joel Kinnaman), seu antigo companheiro de equipe que foi assassinado pelo próprio Pacificador em O Esquadrão Suicida (2021). A lembrança o assombra enquanto ele se questiona sobre suas ações e crenças, incluindo os traumas causados por seu pai. Esse embate de personalidades do protagonista da série, seu conflito com a família e a perseguição pelo assassinato de Flag são pontos centrais para o Pacificador e devem voltar a ser abordados até o final da série. E conhecendo James Gunn, com esse tanto de referências ao Ultra Bunny, não seria surpresa se ele aparecesse nesse universo como um herói de verdade.

Gorila

No comecinho do episódio, quando Pacificador vai até a casa do pai, a TV ligada noticia o sequestro de um gorila do zoológico de Evergreen. E como a cena tem um certo destaque, os fãs começaram a apostar que isso poderia indicar o surgimento do Gorila Grodd, vilão icônico do Flash. E como o velocista vai ganhar um filme esse ano, pode ser que um dos rivais clássicos da galeria do herói tenha sido inserido aqui. No entanto, lembra no início desse texto, quando disse que James Gunn tem essa obsessão por introduzir personagens obscuros? Então, a DC tem outro personagem que também é um gorila superforte e inteligente, mas que, diferentemente do Grodd, se chama Charlie, é um aliado e não consegue falar.

Digestor

Assim como o Pequeno Polegar, o Digestor foi trazido ao DCU em uma conversa do Pacificador. Também conhecido como Rapaz Come Tudo, ele é citado pelo anti-herói como o Rapaz Comedor de Matéria, que mexeu com seus conceitos do que era normal ou aceitável no mundo. Criado nos anos 60, o personagem nunca teve tanto destaque, mas integra a Legião dos Super-Heróis. Seus poderes, bem… Acho que o nome é autoexplicativo, mas caso você não tenha pegado a ideia, ele é capaz de comer e digerir tudo.

Os novos episódios de Pacificador estreiam toda quinta, somente no HBO Max.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS