A Imagem Filmes lançou o suspense noir no Brasil ontem, 25 de setembro.
Jessica Alba, Rosario Dawson, Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis, Eva Green, Josh Brolin e Mickey Rourke estrelam.
O novo filme tem segmentos de ‘A Dama Fatal‘ e ‘Blue Eyes‘, que apresenta a assassina Delia. Outra aventura mostrará o que acontece com Nancy depois do suicídio de Hartigan. Em Blue Eyes é introduzida a assassina Delia. Juntamente com a história de A Dama Fatal, os eventos vão ligar a continuação às tramas de Cidade do Pecado e A Grande Matança, apresentadas no primeiro filme. ‘Sin City 2: A Dama Fatal‘ será mais fiel ao visual criado por Frank Miller do que foi o filme original.
Joseph Gordon-Levitt (‘Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge’) interpreta Johnny, um dos protagonistas. O papel inicialmente havia sido oferecido a Johnny Depp. Eva Green (‘Sombras da Noite’, ‘007 -Casino Royale’) será Ava Lord, a Dama Fatal do título. Bruce Willis retorna como o policial Hartigan. Josh Brolin (‘Homens de Preto 3’) será Dwight McCarthy (interpretado por Clive Owen no primeiro filme), Christopher Meloni (‘Law & Order: SVU’) será um policial. O veterano Mickey Rourke retorna como o durão Marv. Michael Madsen, Rosario Dawson e Jessica Alba já estão confirmados no elenco. Dennis Haysbert (que interpretou o presidente dos EUA na série ’24 Horas’) foi contratado para substituir Michael Clarke Duncan, que faleceu em Setembro. Ele vai interpretar Manute.
Criado em 1740 pela autora Gabrielle-Suzanne Barbot, o conto A Bela e a Fera atingiu o status de um dos maiores ícones da cultura pop universal. Isso antes de ser imortalizado como um desenho da Disney (1991), que inclusive concorreu ao Oscar de melhor filme naquele ano. A história todos já conhecem: um príncipe arrogante e cheio de defeitos recebe uma maldição sobre seu reino, e é transformado em uma criatura felina horrenda. Tal maldição só será desfeita se o monstro for amado de verdade por uma mulher. Em seu caminho surge a aldeã de aparência impecável chamada Bela.
Deixe para os franceses criar uma obra infantil com forte teor adulto, incluindo diversos dilemas morais e cenas intensas, mais amargas do que em muitos dramas norte-americanos. A direção é do talentoso especialista visual Christophe Gans. O cineasta foi o responsável por uma das mais interessantes obras de gênero em sua terra natal, O Pacto dos Lobos (2001). A Bela e a Fera é uma produção lindíssima. Sua direção de arte e fotografia chamam a atenção, criando a proximidade do filme com uma pintura.
Algumas diferenças são apresentadas na trama, em relação ao que estávamos acostumados em todos os outros tratamentos. O que desencadeia a maldição, por exemplo, é nitidamente mais bem delineado e explorado. Uma subtrama poderosa, envolvendo amor, ganância e prepotência. É um momento de amargar o coração. A estrutura familiar de Bela também é um fator aqui, em uma subtrama que talvez seja adulta demais para as crianças que adentrarem a exibição. Fala sobre dívidas e falência de uma então próspera família. Os membros familiares da protagonista possuem importância dentro da trama, dividindo as atenções.
Bela é interpretada pela versátil Léa Seydoux. A estrela francesa que abalou as estruturas da censura no ano passado com o polêmico Azul é a Cor Mais Quente, se volta para uma produção infantil com a mesma desenvoltura, provando seu talento. A menina de 29 anos, que disputa com Marion Cotillard o título de estrela francesa mais quente do momento, exibe grande carisma e graça na pele da não mais ingênua e sim extremamente decidida Bela.
Já sua contraparte, a criatura sem nome simplesmente conhecida como Fera (ou o príncipe) recebe as formas do ótimo Vincent Cassel. No entanto, na maioria de suas cenas, o ator aparece transformado no bestial ser, enterrado em quilos de maquiagem. Justamente nas cenas de maior impacto emocional. O design do mostro aproxima o que é imaginado da Fera nas últimas encarnações, incluindo o desenho da Disney e o seriado da década de 1980 com Linda Hamilton. Estranho em certos closes, a criação em alguns momentos se assemelha a um boneco animatrônico. Nada que prejudique o desenrolar.
Os efeitos são ótimos. A floresta ganha vida. No final, temos a presença de gigantes de mármore, que apenas acrescentam à magia da trama. Outro elemento que aparentemente seria fora de tom, as criaturinhas apresentadas no pôster do filme, se mostram eficazes, sendo utilizadas da maneira correta pelo diretor e enfatizando ainda mais o sentimento agridoce do filme. A maior fraqueza do novo A Bela e a Fera é justamente o que deveria ser seu núcleo, o relacionamento entre os protagonistas. Não sentimos o que foi conquistado por eles, a relação que evolui para termos o desfecho. Não que as crianças prestarão atenção neste detalhe. De uma forma geral é muito bom saber que a França pode contra-atacar com uma produção deste nível, não fazendo feio perante Hollywood.
Um usuário do Vimeo fez uma interessante montagem juntando cenas em slow motion de alguns filmes do cineasta Zack Snyder (‘O Homem de Aço‘ e do vindouro ‘Batman v Superman‘), conhecido por seu marcante estilo visual.
Traumatizado e desiludido pela guerra, o soldado Chris Merrimette é colocado no comando de uma unidade cuja próxima missão é reabastecer um remoto posto na beira do território controlado pelo Talibã. Ao cruzar a hostil província de Helmand, uma corporação SEAL interrompe o comboio e recruta a unidade para uma operação de importância internacional: eles precisam ajudar uma mulher afegã, famosa por desafiar o Talibã, a escapar do país. Sem tanques ou apoio aéreo, Merrimette e sua unidade vão precisar de toda a coragem e poder de fogo que puderem para abrir caminho através do campo destruído e escoltar a mulher em segurança. Intenso e cheio de ação, Soldado Anônimo: Campo em Chamas é estrelado por Stephen Lang (Avatar), Esai Morales (seriado Criminal Minds), Cole Hauser (Invasão à Casa Branca) e Bokeem Woodbine (Riddick).
Eles fazem uma promessa de que iram fazer sexo até o baile de formatura. Porém, tudo muda quando Matty confessa a Michael que é gay, fazendo com que Michael enfrente o desafio de conseguir arrumar um namorado para o amigo a tempo.
Quando a pressão de viver uma vida comum se torna insuportável, uma jovem problemática de Nova Orleans, sofrendo de uma doença conhecida como Transtorno Dissociativo de Identidade, decide se trancar dentro de casa por 30 dias, para poder entender o que acontece em sua vida. Ela é Madison Walker, uma garota que trabalha como atendente em uma central de tele sexo. Madison tem múltiplas personalidades. Com tendências suicidas e desesperada depois de alguns eventos infelizes em sua vida, Madison decide se fechar em casa e documentar sua busca por um sentido na vida. Só que ela se deu um prazo para encontrar as respostas: 30 dias. Se ela não conseguir, tirará sua própria vida. Quem surge para ajudar a moça em sua jornada é a médica Elizabeth Burns, que faz de tudo para que Madison se conecte à realidade e consiga encontrar o que busca, o suporte que a jovem nunca recebeu de amigos ou familiares, que a deixaram depois que ela foi diagnosticada com o transtorno.
Akane e uma professora de escola que ouve dos seus alunos o rumor de que existem na internet, imagens de alguém cometendo suicídio. Diz-se que as imagens levam a que quem as veja também cometa suicídio. De inicio, akane não acredita no rumor mas, quando uma das suas alunas morre apos a visualização das imagens ela e o seu namorado takanori, são atraídos para o horror gerado por kashiwada, o homem ue surge no vídeo original. Kashiwada pretende gerar o caos no mundo, fazendo Sadako e a sua maldição de volta.
Curiosidades:
» ‘Sadako 3D’, nova continuação da franquia de terror japonesa ‘Ringu’, que deu origem a ‘O Chamado’.
» O terror é roteirizado por Koji Suzuki, autor da série de livros que deu origem ao filme.
Eric Roberts, Corey Feldman, Jeffrey S.S. Johnson, Veronica Rodriguez.
Direção: Jenn Page
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Distribuidora: Focus Filmes
Orçamento: US$ — milhões
Estreia: Em Outubro de 2014 nas Locadoras
Sinopse:
Johnny St James era um jovem seminarista que perdeu a esposa para um motorista bêbado. Como a sua razao de viver se foi, John perdeu sua fé e virou-se para o álcool. Dez anos mais tarde, John está finalmente conseguindo colocar sua vida de volta nos trilhos. Com a ajuda de Hickey, seu melhor amigo, John assiste sua primeira reuniao do AA, onde reencontra o homem que tirou a vida de sua esposa.
80 pessoas são abduzidas de suas rotinas diárias e reaparecem em um local desconhecido. O grupo é bastante heterogêneo, sendo composto por indivíduos de origens e em situações de vida diversas. De repente, em suas cabeças, as pessoas ouvem as regras de uma corrida: “se você pisar na grama, morrerá; se você desviar do caminho, morrerá; se você for ultrapassado duas vezes, morrerá. Corra, ou morrerá”. Depois de conhecer as regras, os “competidores” percebem que só poderá haver um ganhador – que será o único sobrevivente – e logo um massacre começa. Conforme o tempo passa e menos pessoas restam na disputa pela vida, os humanos percebem que são capazes de muitas coisas terríveis para sobreviver.
Baseada em fatos reais, CANDIDATOS À ENCRENCA vai mostrar a história de Phil, um jornalista que acaba de perder seu emprego e resolve ajudar seu amigo Grant, um crítico de música excêntrico, nervoso e desempregado, que decide concorrer a um cargo politico em Seattle, mesmo sem ter nenhuma experiência na política. Juntos, com o empenho de Grant e o conhecimento político de Phil, eles conseguem reunir um grupo desajeitado de voluntários para travar uma emocionante campanha, que pode até leva-los uma possível vitória.