De acordo com o The Hollywood Reporter, uma pesquisa publicada pela Muso indicou que a pirataria online vem crescendo de forma surpreendente desde o início da pandemia do Coronavírus.

Para quem não conhece, a Muso é uma companhia inglesa especializada em monitoramento e proteção contra a pirataria digital.

Nos EUA, os downloads ilegais de filmes, séries e documentários tiveram um aumento de 41,4% desde que o governo decretou o isolamento social no país.

A situação é ainda pior na Europa, já que o tráfego em sites de torrents cresceu em 50,4% na Espanha e 66% na Itália, dois dos países mais afetados pela doença.



A tendência é o crescimento do percentual.

Em entrevista para o portal, Andy Chatterley, presidente da Muso, disse que:

“A pirataria é praticamente um reflexo natural às medidas de isolamento decretadas pelos diversos países que estão sofrendo com a pandemia. Essa prática sempre existiu, mas vem crescendo exponencialmente por conta do grande número de pessoas que permanecem dentro de casa sem outras opções de lazer a não ser a TV ou o computador… A Netflix teve um grande aumento de assinantes no último mês, mas nem todo mundo quer pagar para assistir qualquer conteúdo.”

Pelo visto, parece que a pirataria vai aumentar ainda mais pelos próximos meses, até que as pessoas consigam recuperar suas rotinas novamente.



Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva