Em uma recente entrevista à Entertainment Weekly, o co-diretor do mais recente capítulo da saga ‘Pânico’, Matt Bettinelli-Olpin, contou que o quinto longa-metragem é uma “carta de amor” para o falecido e lendário Wes Craven, que criou a franquia e comandou os quatro primeiros filmes.
“Nosso ponto de início foi: isso tem que ser, de alguma forma, uma carta de amor para Wes Craven, ‘Pânico’, e seus outros trabalhos”, ele comentou. “Eu diria que, no processo de feitio desse filme e dentro do produto finalizado em si, há pequenas referências a Wes, há grandes referências a Wes. E, no final as contas, a coisa toda é, eventualmente, uma carta de amor para Wes de nós. Ele é um dos maiores diretores, ponto, de sua geração”.
Bettinelli-Olpin continua: “se envolver com o filme já como grandes fãs, acho que todos nós saímos do outro lado como fãs ainda mais assíduos, porque conhecemos pessoas [que o conheciam]. Tudo o que nós ouvimos e todos com quem conversamos sobre ele [disseram] que ele era o homem mais legal, mais apoiador e amável. Então, assustador pegar de onde ele parou com ‘Pânico’, mas também é uma benção para nós”.
Assista às nossas entrevistas com o elenco do novo filme:
No Rotten Tomatoes, o quinto capítulo da franquia ‘Pânico‘ recebeu 75% de aprovação através de 191 críticas publicadas e se tornou o terceiro filme mais bem avaliado da franquia – apesar de muitos críticos afirmarem que é o melhor desde o original.
O filme mais bem avaliado da franquia é ‘Pânico 2‘ (81% de aprovação e 81 críticas publicadas) seguido pelo original (79% de aprovação e 82 críticas).
Confira o ranking:
5. Pânico 3 (41% de aprovação)
4. Pânico 4 (61% de aprovação)
3. Pânico – 2022 (78% de aprovação)
2. Pânico (79% de aprovação)
1. Pânico 2 (81% de aprovação)
No consenso geral, “os críticos elogiaram o tom, a narrativa, as performances e o ressurgimento da saga slasher com o novo longa-metragem.”
Veja os principais comentários abaixo:
“Brutalmente sangrento, gloriosamente auto-referencial e genuinamente divertido, ‘Pânico’ presta homenagem ao passado enquanto ainda está completamente de pé.”, The Jam Report.
“Pode não ser tão escandalosamente banal em sua abordagem, mas este quinto filme da franquia Pânico tem algo em comum com Matrix: Ressurreições em seus comentários mordazes sobre nossa cultura cinematográfica contemporânea.”, Flicks.
“Pode não se equiparar ao original, mas o novo ‘Pânico’ está lá em cima com ‘Pânico 2’ como a melhor sequência da série” – Digital Spy.
“É divertido sem diminuir o público ou o gênero, é assustador sem precisar de sustos baratos ou imitações e é divertido e imprevisível” – The AU Review.
“Eu realmente gosto de como [‘Pânico’] tira sarro de si mesmo” – Nerd Reactor.
“Um sucessos digno da coroa de Wes Craven” – THN.
“O novo filme continua com sucesso a tradição de ‘Pânico’ em evoluir, através de comentários originais e pungentes sobre o gênero do terror – mas uma das qualidade mais incríveis do quinto capítulo é estar absolutamente exalando amor e respeito pela franquia” – Perri Nemiroff.
O filme já está em exibição nos cinemas nacionais.
Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett , do elogiado terror ‘Casamento Sangrento‘, são responsáveis pela direção.
Vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade, fazendo com que Sidney Prescott retorne para desvendar o mistério.
Crítica com Spoilers | ‘Pânico’ honra o legado de Wes Craven da maneira mais voraz possível
O elenco conta com o retorno de Neve Campbell, David Arquette, Courteney Cox e Marley Shelton, além de introduzir os novatos Melissa Barrera, Dylan Minnette, Jenna Ortega, Mason Gooding, Kyle Gallner, Jack Quaid, Jasmin Savoy Brown e Mikey Madison.