terça-feira, abril 16, 2024

‘Pânico’: Ghostface quase teve outra voz no filme; Confira!

Recentemente, Patrick Lussier, editor do clássico ‘Pânico‘, postou uma imagem com diversas fitas de VHS que estavam em um depósito. Em uma delas, estava marcado Pânico: Versão Alternativa da Voz do Assassino, o que acabou despertando a curiosidade dos fãs.

Em entrevista ao Bloody Disgusting, Lussier confirmou que há uma versão alternativa do filme com o Ghostface tendo outra voz, mas que, no final das contas, o diretor Wes Craven optou pela voz clássico que conhecemos atualmente.

“Quando estávamos quase terminando a edição do filme, Wes Craven queria ter certeza que nós tínhamos feito a escolha certa para a voz (Roger Jackson) do assassino. Tom Kane, que dublou em alguns jogos, além de ‘Star Wars: Clone Wars’ e ‘As Meninas Superpoderosas’, gravou uma versão alternativa de todo o filme [como a voz do Ghostface]. Ficou bom e diferente da versão do Roger. Nós assistimos as duas versões e logo percebemos que o Roger era a escolha certa. Sentimos que a performance do Roger era mais sinistra. Ele teve que gravar suas falas enquanto as chamadas eram feitas ao vivo com os atores. As reações dos atores não pareciam as mesmas ao interagirem com outra voz.”

Ele completa, “No entanto, acredito que há partes da performance do Tom na versão final do filme – mais efeitos vocais do que falas. Acho que é a respiração do Tom que ouvimos na cena do banheiro na escola. Roger e Tom já haviam trabalhado juntos fazendo dublagem no passado e eu sei que o Tom ficou muito feliz pelo Roger ter ficado com o papel.”

Vocês conseguem imaginar o Ghostface com outra voz? Vale lembrar que o Roger Jackson dublou o assassino em TODOS os filmes da franquia, incluindo a série da MTV.

Lembrando que as filmagens do quinto filme já foram encerradas e Williamson divulgou as primeiras imagens oficiais dos bastidores, ao lado de Neve Campbell, Courteney Cox e do Ghostface, além do logotipo oficial do novo filme – que vai se chamar apenas ‘Pânico‘.

Confira:

Não deixe de assistir:

A saga se tornou conhecida por sua metalinguagem e por desconstruir os filmes de terror de uma maneira sagaz e inteligente, se tornando uma autoparódia dos slasher movies. Porém, a fórmula se desgastou nos últimos anos e o novo filme da saga terá um ar mais sério e realista, deixando de lado a paródia para apostar no terror.

Pelo menos é o que revelou o produtor Kevin Williamson, criador da franquia ao lado de Wes Craven.

“O novo filme não terá desconstrução. Não terá tanta metalinguagem. Apenas faremos o oposto do que fizemos nos primeiros quatro filmes. Eu fiquei preocupado que a franquia tenha se desgastando com toda a metalinguagem e desconstrução que fizemos do gênero. Desde então, muitas pessoas fizeram filmes de terror nesse mesmo estilo.”

Segundo ele, o novo filme será “inovador e nostálgico”.

“O que eu mais amei no roteiro do novo ‘Pânico’ é que traz uma abordagem inovadora. É um filme novo, mas também há elementos nostálgicos. Para mim, é o equilíbrio perfeito de como deveria ser um próximo filme da franquia. É por isso que estou muito animado com o novo filme. Eu fiquei impressionado pelos diretores, e eu estava muito nervoso, porque ninguém é igual ao Wes Craven. Eu estava hesitante em participar do projeto, mas estou feliz por ter aceitado. Acredito que eles deixarão o Wes orgulhoso.”

As filmagens de ‘Pânico 5‘ foram finalizadas ontem (17), após dois meses, em Wilmington, na Carolina do Norte.

O filme teve suas cenas rodadas de 23 de setembro à 17 de novembro, totalizando 8 semanas. Trata-se do mesmo período de tempo de filmagem do primeiro filme da franquia, em 1996.

Para comemorar, o elenco divulgou fotos e vídeos da festa de despedida.

Confira:

O longa é dirigido por Matthew Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (Ready or Not) e trará uma nova geração de atores promissores de Hollywood, incluindo Jack Quaid (The Boys), Jenna Ortega (You) e Melissa Barrera (Vida), que já estão confirmados no elenco.

Williamson será o produtor.

O filme é distribuído pela Paramount Pictures e produzido pela Radio Silence.

O primeiro filme da franquia estreou em 1996 e tornou-se um clássico instantâneo e revolucionário que misturou elementos do terror slasher com a metalinguagem cinematográfica. Dirigido por Wes Craven e roteirizado por Kevin Williamson, a trama focava em um serial killer mascarado conhecido pelo nome de Ghostface, que utilizava bordões e um assustador conhecimento sobre produções do gênero para perseguir suas vítimas.

Juntas, as quatro iterações arrecadaram mais de 608 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. 

A Paramount Pictures lança ‘Pânico‘ no Brasil no dia 13 de janeiro de 2022, um dia antes da estreia norte-americana.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS