domingo, abril 28, 2024

‘Pânico’ | Saiba Quais Atrizes e Atores Gostaríamos de ver no SÉTIMO Filme da Franquia

Pânico VI’ já está nos cinemas. Este é o novo capítulo da bem-sucedida franquia de terror slasher iniciada lá atrás em 1996. Após os quatro primeiros filmes, o desejo dos produtores era por um reinício, ou seja, uma continuação que pudesse ao mesmo tempo agradar os fãs originais da série no cinema, como também introduzir a trama para as novas gerações, capturando assim uma nova base de fãs. ‘Pânico’ (2022) – ou ‘Pânico V’, deu muito certo e iniciou uma nova leva de filmes, agora dando foco a um novo elenco jovem. E essa é a primeira continuação desta “requel”.

Encabeçado pelas jovens talentosas Jenna Ortega (‘Wandinha’) e Melissa Barrera (‘Em um Bairro de Nova York’), o quinto ‘Pânico’ não esqueceu o elenco antigo, e mesclou o novo e o clássico dando gás para a franquia do assassino Ghostface. Neste sexto capítulo a ideia foi levar a trama pela primeira vez para a cidade de Nova York, onde o assassino e as vítimas ainda não haviam estado. Ortega e Barrera novamente protagonizam, e do elenco clássico temos a volta de Courteney Cox como Gale Weathers. As novidades no elenco de ‘Pânico VI’ são a volta de Hayden Panettiere como Kirby (de ‘Pânico 4’) – uma favorita dos fãs – e as adições de Samara Weaving (‘Casamento Sangrento’ e ‘A Babá’), Tony Revolori (o Flash dos novos ‘Homem-Aranha’), Liana Liberato (‘Confiar’) e os veteranos Dermot Mulroney (‘O Casamento do Meu Melhor Amigo’) e Henry Czerny (‘Missão: Impossível’).

Aqui, nesta nova matéria, iremos propor uma brincadeira com vocês. A ideia é apresentar quais atores gostaríamos de ver compondo o elenco de ‘Pânico VII’, que certamente sairá do papel se o sexto filme se mostrar um sucesso como foi o anterior. Assim, confira abaixo os 13 atores que achamos que cairiam como uma luva no elenco de um eventual próximo filme.

Neve Campbell

Parece óbvio, mas todos os fãs de ‘Pânico’ gostariam de ver a volta de Neve Campbell, a estrela máxima da franquia. Acontece que após o quinto filme, a atriz e os produtores não chegaram a um acordo salarial, com o estúdio propondo um valor bem abaixo do que Campbell havia ganhado em todos os outros filmes da série. Este é mais um caso típico de Hollywood não valorizar o trabalho de atrizes, fazendo do sexto filme o primeiro sem a presença de nossa eterna Sidney.

Jamie Lee Curtis

Essa parece uma possibilidade um pouco mais distante, ainda mais se levarmos em conta que Jamie Lee Curtis acabou de participar de uma nova trilogia de ‘Halloween’ que não foi, por assim dizer, um sucesso unânime; além de agora ser também uma atriz indicada ao Oscar (‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’). Seja como for, seria um sonho realizado para os fãs ver a maior “Scream Queen’ de todas entrando na franquia – mesmo que para uma participação especial.

Robert Englund

Essa aqui também é “chover no molhado”. Robert Englund é o eterno Freddy Krueger, vilão que é a face da franquia ‘A Hora do Pesadelo’, uma das mais famosas do gênero slasher. Atualmente existe certo falatório sobre sua volta ao papel, aos 75 anos. Acontece que o saudoso Wes Craven foi o criador tanto de ‘A Hora do Pesadelo’ quanto de ‘Pânico’, então ter Englund participando de ‘Pânico’ seria uma bela homenagem a Craven. E acredite, Englund fez participação em ‘Stranger Things’, mas nunca deu as caras na franquia de Ghostface.

Não deixe de assistir:

Jennifer Love Hewitt

Quando o primeiro ‘Pânico’ estreou lá atrás em 1996 e logo de cara virou um sucesso cult, muitos produtores quiseram seguir essa onda criando seus próprios filmes nos mesmos moldes. O primeiro “imitador” a chegar foi ‘Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado’, que ganhará uma terceira parte com o elenco original. Sim, Jennifer Love Hewitt voltará em breve como Julie para a franquia. E se ela topou voltar para a “imitação” de ‘Pânico’, não seria legal se aceitasse um papel na franquia que reviveu os slasher?

Alicia Silverstone

O primeiro ‘Pânico’ foi lançado ainda nos anos 90, um ano depois que Alicia Silverstone se tornava uma estrela de renome internacional, graças ao sucesso da comédia adolescente ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ (1995). Nessa época, os produtores da franquia de terror “matariam” para ter um nome como Silverstone em seu elenco, mas é claro que seria impossível, já que a jovem estrela estava mais interessada em superproduções como ‘Batman & Robin’ e ‘Excesso de Bagagem’. Hoje, a carreira da atriz não é mais o que era, e os filmes de terror em que se envolve não têm muito prestígio. Seria bom se ‘Pânico VII’ resolvesse apostar na nostalgia dos anos 90, e escalasse a musa máxima da década.

Freddie Prinze Jr.

Por falar em ‘Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado’, não é só Jennifer Love Hewitt quem irá retornar para a franquia em um terceiro episódio. O galã dos anos 90, Freddie Prinze Jr. também está vinculado para retornar como o herói Ray. Prinze foi um dos nomes mais quentes de Hollywood no fim dos anos 90 e início de 2000, protagonizando filmes como ‘Ela é Demais’, ‘Wing Commander’, ‘Louco por Você’, ‘Amor ou Amizade’, ‘Cinco Evas e um Adão’, ‘Jogada de Verão’ e ‘Scooby-Doo’. Seria interessantíssimo um crossover entre as duas franquias de terror juvenil, ou ao menos uma menção com as participações de Prinze e Love Hewitt.

Patrick Dempsey

Essa também é moleza para qualquer fã da franquia. Patrick Dempsey viveu o detetive Mark Kincaid, que vira o interesse amoroso de Sidney em ‘Pânico 3’ (2000). Para a surpresa de todos o personagem não era o assassino e tampouco foi morto por Ghostface, chegando ao desfecho são e salvo. O lance é que o detetive nunca mais deu as caras, e seria a hora de ensaiar um retorno.

Heather Langenkamp

Falando de veteranos das franquias de terror, Heather Langenkamp ficará para sempre eternizada no universo dos fãs do gênero como a mocinha Nancy, de ‘A Hora do Pesadelo’ – talvez a final girl preferida dos slasher atrás somente de Jamie Lee Curtis. Langenkamp voltou no terceiro e no sétimo filme da franquia do maníaco dos sonhos, mas assim como Robert Englund nunca deu as caras na outra série de sucesso de Wes Craven.

Andi Matichak

Agora deixamos os veteranos um pouco de lado e iremos nos concentrar no sangue novo nestes últimos itens da lista. Quem aparece primeiro é Andi Matichak, intérprete de Allyson, a neta de Jamie Lee Curtis na nova trilogia de ‘Halloween’. A jovem se mostrou uma digna herdeira da avó na hora de combater o maníaco sobrenatural Michael Myers, e poderia fazer o mesmo ao enfrentar Ghostface num vindouro ‘Pânico’.

Georgina Campbell

Um dos maiores sucessos surpresa do gênero terror em 2022 foi ‘Noites Brutais’ (‘Barbarian’ no original). O filme pegou todo mundo de surpresa e fez do roteirista e diretor da obra, Zach Cregger, um nome para ficarmos de olho no futuro. Mas o destaque na produção não foi apenas dele, e Georgina Campbell roubou todos os holofotes na pele da obstinada Tess, já uma das mocinhas mais queridas da nova geração. Desta forma, tê-la num eventual ‘Pânico’ faria todo sentido.

Bill Skarsgard

Outro nome quentíssimo do terror na atualidade, Bill Skarsgard foi companheiro de elenco de Georgina Campbell em ‘Noites Brutais’. Sua presença no filme, no entanto, se deve graças ao sucesso de outra produção muito badalada. É claro que falamos de ‘It – A Coisa’ e sua continuação ‘It – Capítulo 2’, baseados no livro de Stephen King, onde o ator deu vida ao palhaço Pennywise e recebeu todos os elogios possíveis por sua performance. Já em ‘Barbarian’, a grande sacada em relação a seu personagem foi a quebra de expectativa. Se fosse escalado para o elenco de um novo ‘Pânico’, Skarsgard com certeza seria motivo de muita euforia para os fãs não apenas da franquia, como também do gênero em si.

Sosie Bacon

Outro grande sucesso de terror de 2022 foi o golaço da Paramount, ‘Sorria’, filme que se propôs a transformar o sorriso em algo maligno e assustador. E parece que o realizador Parker Finn obteve êxito nesta premissa que à primeira vista pode parecer idiota. Quem saiu no lucro com a produção, além da Paramount e de Finn foi a protagonista do filme, Sosie Bacon, filha dos atores Kevin Bacon e Kyra Sedgwick na vida real. Essa pode ser a porta para o estrelato da jovem atriz, e participar de um vindouro ‘Pânico’ poderia ser o próximo passo para ela.

Mia Goth

Por último mas não menos importante, muito pelo contrário, temos a nova rainha dos filmes de terror Mia Goth. A atriz exótica já havia participado anteriormente de filmes do gênero, vide ‘A Cura’ (2017) e o novo ‘Suspiria’ (2018), mas foi com ‘X – A Marca do Medo’ (2022), ao viver duas personagens bem diferentes em tela, que Goth comprou sua passagem para o panteão do terror, ficando eternizada. Como se não bastasse, no mesmo ano ela voltaria em ‘Pearl’, pré-sequência de ‘X’, no qual todos afirmam que seu desempenho está ainda melhor. E mais, que ela deveria ter sido indicada ao Oscar. Ou seja, os produtores de ‘Pânico’ iriam tirar a sorte grande se conseguissem Mia Goth em seu elenco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS