Dentre as várias indicações ao Oscar que ‘Pantera Negra’ recebeu, uma delas fez história.

A diretora de fotografia Rachel Morrison foi nomeada para o prêmio Melhor Fotografia, tornando-a a primeira mulher da história a ser relembrada na categoria. Ao lado de trabalhos como Fruitvale‘Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi’, Morrison tornou-se uma das artistas de maior demanda da atualidade.

Entretanto, parece que ela não retornará para a planejada sequência do filme da Marvel Studios em razão da pandemia do novo coronavírus, que adiou seu trabalho em Flint Strong, sua estreia diretorial.


“Eu deveria ter entregue meu filme e então, alguns meses depois, participar de Pantera Negra 2, ela revelou em entrevista ao The Playlist“Agora, pode ser que eu tenha alguns problemas. [O diretor] Ryan [Coogler] e eu falamos regularmente. Ele me chamou, porque teve um sonho um tempo atrás que ele estava rodando o filme já fazia três semanas e esse diretor de fotografia aparece segurando uma câmera e ele ficou: ‘essa não é minha diretora de fotografia. Onde está Rachel?'”.

Em outubro do ano passado, Coogler assinou o contrato para retornar como roteirista e diretor de Pantera Negra 2, depois de sua entrada excepcional no MCU com o filme que arrecadou mais de 1,3 bilhão de dólares no mundo inteiro.

O filme também tornou-se o primeiro do gênero super-heroico a ser indicado para a categoria de Melhor Filme no Oscar.

Aproveite para assistir:

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE