terça-feira, março 19, 2024

‘Pantera Negra 2’: Diretora de fotografia do primeiro filme não deve retornar para a sequência

Dentre as várias indicações ao Oscar que ‘Pantera Negra’ recebeu, uma delas fez história.

A diretora de fotografia Rachel Morrison foi nomeada para o prêmio Melhor Fotografia, tornando-a a primeira mulher da história a ser relembrada na categoria. Ao lado de trabalhos como ‘Fruitvale’‘Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi’, Morrison tornou-se uma das artistas de maior demanda da atualidade.

Entretanto, parece que ela não retornará para a planejada sequência do filme da Marvel Studios em razão da pandemia do novo coronavírus, que adiou seu trabalho em ‘Flint Strong’, sua estreia diretorial.

“Eu deveria ter entregue meu filme e então, alguns meses depois, participar de ‘Pantera Negra 2’, ela revelou em entrevista ao The Playlist“Agora, pode ser que eu tenha alguns problemas. [O diretor] Ryan [Coogler] e eu falamos regularmente. Ele me chamou, porque teve um sonho um tempo atrás que ele estava rodando o filme já fazia três semanas e esse diretor de fotografia aparece segurando uma câmera e ele ficou: ‘essa não é minha diretora de fotografia. Onde está Rachel?'”.

Em outubro do ano passado, Coogler assinou o contrato para retornar como roteirista e diretor de Pantera Negra 2, depois de sua entrada excepcional no MCU com o filme que arrecadou mais de 1,3 bilhão de dólares no mundo inteiro.

O filme também tornou-se o primeiro do gênero super-heroico a ser indicado para a categoria de Melhor Filme no Oscar.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS