Namor, o Príncipe Submarino fará sua estreia live-action em ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’, sendo interpretado por Tenoch Huerta (‘Narcos: Mexico’).
Assim como nos quadrinhos, o personagem será retratado no longa como um mutante.
A confirmação veio do próprio Huerta durante uma entrevista para a Empire Magazine.
Ao longo da conversa, o astro também deu alguns detalhes sobre a motivação por trás da guerra entre Wakanda e Talocan, o reino submerso inspirado em Atlântida.
“Quando T’Challa revela Wakanda ao mundo, bem, essa decisão coloca Talocan em perigo. Os habitantes de Talocan ficam assustados, e é dever de seu governante agir para proteger seu povo.”
O diretor Ryan Coogler também participou da entrevista e afirmou que Namor será um vilão à altura do Pantera Negra.
“O contraste entre T’Challa e Namor nos quadrinhos é algo que trazemos para a tela – a rivalidade entre os personagens e suas nações é algo que simplesmente salta da página. Posso dizer que Namor é um antagonista dos sonhos.”
Lembrando que ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘ chega aos cinemas em 10 de novembro
Dirigida por Ryan Coogler, a sequência também conta com Letitia Wright, Agela Bassett, Lupita Nyong’o, Dominique Thorne, Winston Duke, Martin Freeman, Danai Gurira e Michaela Coel.
Confira o trailer e a sinopse:
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.