No ano passado, Letitia Wright se envolveu em uma polêmica depois que fontes divulgaram que ela estava espalhando ideais anti-vacina no set de ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’.
Além disso, no auge da pandemia do Coronavírus, Wright retuitou vídeos que reforçavam seu posicionamento e também compartilhou mensagens de ódio contra pessoas trans.
Na época, ela foi bombardeada na internet e acabou excluindo sua conta no Twitter.
Mais tarde, ela publicou um pedido de desculpas através do do Instagram e evitou falar sobre as controvérsias durante a turnê de imprensa do filme.
Agora, a estrela da Marvel tocou no assunto durante uma entrevista para o The Guardian, dizendo que já superou toda a situação.
Questionada se ainda compartilhava as mesmas opiniões, ela disse:
“Essas são coisas que não me representam. Eu me desculpei e segui em frente. Sinto que é algo que foi deixado para trás, foi algo que vivenciei há dois anos e segui em frente de maneira saudável. E, de maneira saudável, pedi desculpas e excluí meu Twitter. Fiz questão de me desculpei por qualquer dano que tenha causado a alguém.”
Anteriormente, ela foi questionada pela revista Standard se já foi vacinada contra o Coronavírus.
Em resposta, ela foi evasiva ao dizer que “respeita as escolhas de todos”, mas não acha que o momento atual seja adequado para tocar no assunto.
“Respeito as escolhas de todos. Eu não acho que isso é a coisa certa para eu responder agora, porque eu estou aqui para discutir filmes que eu amo e que impactam as pessoas. A única coisa que eu sei é que eu amo o meu trabalho.”
Ela argumentou que aprendeu muito depois da polêmica e reconheceu que, como uma figura pública, ela deve pensar melhor antes de compartilhar seus próprios pensamento com os fãs.
“Já se passaram dois anos e estou orgulhosa das maneiras pelas quais fui capaz de aprender e fazer escolhas melhores. [Essa situação] faz você repensar maneiras de ser positiva em relação à sociedade. Lembro-me de anos atrás, Naomie Harris me disse que ‘como você se comporta, é como as pessoas se identificam com você’. Eu tento me carregar com humildade e bondade, e inspirar as pessoas dessa forma.”
Lembrando que ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘ continua em exibição nos cinemas.
Assista as entrevistas e siga o CinePOP no YouTube:
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.