O texto abaixo contém SPOILERS!
Quando Chadwick Boseman faleceu em 2020 devido a um câncer no cólon, a Marvel Studios decidiu não escalar outro ator para dar vida ao rei T’Challa em ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘.
Na sequência, T’Challa também morre, vítima de uma misteriosa doença, e Shuri (Letitia Wright) é quem assume seu legado.
No entanto, Winston Duke, intérprete de M’Baku, acredita que a Marvel possa reescalar o personagem em algum momento.
Em entrevista para a Esquire, ele explicou seu ponto de vista:
“Não há como eles nunca vão fazer um reboot do Pantera Negra no futuro. Não há como uma saga em torno de T’Challa permanecer sem T’Challa, o rei de Wakanda. Ele é canônico. Portanto, confie, isso acontecerá. Mas, antes disso, devemos permitir que ‘Pantera Negra: Wakanda para sempre’ seja uma experiência humana.”
De certa forma, Duke tem razão, já que a cena pós-créditos da sequência apresenta o filho de Nakia (Lupita Nyong’o) com T’Challa, também batizado como T’Challa.
Pouco depois, os créditos sobem e, por fim, vemos a frase “o Pantera Negra irá voltar”.
Nos quadrinhos, nunca houve outro personagem chamado T’Challa, mas o rei de Wakanda teve um filho com Ororo Munroe, a Tempestade, batizado como Azari.
E ele também assume o manto do Pantera Negra, mas na Terra 555326, como é visto na animação ‘Próximos Vingadores: Heróis do Amanhã‘.
Desde então, o personagem apareceu nos quadrinhos esporadicamente ao longo dos anos.
A maneira como a Marvel apresenta Touissant na cena pós-créditos não apenas introduz um novo personagem-legado, mas também fornece uma inteligente solução para o futuro do Pantera Negra.
Por enquanto, ainda não há como saber o que está reservado para o jovem T’Challa, mas a Marvel não iria introduzi-lo se não tivesse grandes planos para ele.
Agora só nos resta aguardar…
E aí, você já assistiu ao filme?
Dirigida por Ryan Coogler, a sequência também conta com Letitia Wright, Tenoch Huerta, Angela Bassett, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Danai Gurira e Michaela Coel.
Confira o trailer e a sinopse:
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.