domingo, abril 28, 2024

‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’: [SPOILER!] existe nos quadrinhos? Entenda!

O texto abaixo contém SPOILERS!

‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’ já está em exibição nos cinemas e conta com uma bela cena pós-créditos em homenagem a Chadwick Boseman, que interpretou T’Challa no primeiro filme antes de falecer devido ao câncer em 2020.

Na cena, vemos Shuri (Letitia Wright) viajando ao Haiti para se reencontrar com Nakia (Lupita Nyong’o) e aproveitar o momento para se despedir do irmão oficialmente, que morre no início do filme.

Para a surpresa do público, Nakia apresenta seu filho Toussaint (Divine Love Konadu-Sun), fruto de seu relacionamento com T’Challa, dizendo que falecido Rei os preparou para aquele momento.

Touissant também revela que seu nome de Wakanda é o mesmo de seu pai. Pouco depois, os créditos sobem e, por fim, vemos a frase “o Pantera Negra irá voltar”.

Mas o herdeiro de T’Challa existe nos quadrinhos?

Bem, sim e não…

Nos quadrinhos, nunca houve outro personagem chamado T’Challa, mas o rei de Wakanda teve um filho com Ororo Munroe, a Tempestade, batizado como Azari.

E ele também assume o manto do Pantera Negra, mas na Terra 555326, como é visto na animação ‘Próximos Vingadores: Heróis do Amanhã‘.

Desde então, o personagem apareceu nos quadrinhos esporadicamente ao longo dos anos.

Não deixe de assistir:

A maneira como a Marvel apresenta Touissant na cena pós-créditos não apenas introduz um novo personagem-legado, mas também fornece uma inteligente solução para o futuro do Pantera Negra.

Por enquanto, ainda não há como saber o que está reservado para o jovem T’Challa, mas a Marvel não iria introduzi-lo se não tivesse grandes planos para ele.

Agora só nos resta aguardar…

E aí, você já assistiu ao filme?

Com 169 críticas publicadas até o momento, a sequência conquistou 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Crítica | ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’ é uma incrível aventura da Marvel e uma tocante carta de amor a Chadwick Boseman

O consenso geral é que, apesar de não conseguir superar o primeiro filme, o longa emociona e se diferencia das outras produções da Marvel ao abordar temas como luto e superação.

Separamos os trechos das principais críticas:

“Com reflexões sobre a perda pessoal e o orgulho das nações, ‘Pantera Negra 2’ é um épico incrível, cuja maturidade temática e narrativa eleva o gênero de super-heróis a novas alturas.” (Inverse)

“Há muitas coisas admiráveis nesse filme, principalmente o cuidado com o detalhes, mas muitos irão sentir falta da energia do primeiro filme.” (Vanity Fair)

“Você assiste ‘Pantera Negra 2’ pensando no filme que nunca foi feito, na história que nunca foi finalizada e na vida que se foi cedo demais.” (Seattle Times)

“É incrível como os pontos mais fortes do primeiro ‘Pantera Negra’ e sua sequência são quando suas histórias ignoram as obrigações de suas franquias [no universo da Marvel].” (Los Angeles Times)

“‘Pantera Negra 2’ é um filme sobre luto e superação. Não é tão bom quanto o primeiro, mas é a direção certa.” (Arizona Republic)

“Apesar de ser barulhento como qualquer filme de super-herói, ‘Pantera Negra 2’ é sincero e entrega um drama efetivo – um dos melhores da Marvel.” (Observer)

O longa será lançado nos cinemas nacionais na quinta-feira, dia 10 de novembro.

Confira o trailer:

Dirigida por Ryan Coogler, a sequência conta com Letitia Wright, Tenoch Huerta, Angela Bassett, Winston Duke, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Danai Gurira e Michaela Coel.

“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.

O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS