sábado, abril 27, 2024

PARA MARATONAR! 10 ótimos seriados disponíveis na Globoplay

Lançada em 2015 e já com mais de 20 milhões de assinantes desde seu lançamento, a Globoplay tem em seu conteúdo desde programas ao vivo até filmes e seriados nacionais e internacionais. Em seu catálogo de séries, busca alguns diferenciais em relação a outros streamings famosos, a Globoplay mescla novidades com séries emblemáticas, algumas até mesmo lançadas e finalizadas antes de existir o maciço uso das redes sociais por todos os habitantes da Terra.

Para ajudar você leitor (a) a escolher um ótimo seriado na Globoplay para maratonar, segue abaixo algumas dicas:

 

Monk

Exibido entre 2002 e 2009 nos Estados Unidos (logo depois veio para o Brasil via canal a cabo), Monk, criado pelo produtor Andy Breckman, é uma série de comédia que busca no elemento suspense um complemento perfeito. Na história, Monk é um detetive brilhante de homicídios que trabalha como consultor para o Departamento de Polícia de São Francisco após entrar em colapso emocional após a perda da esposa. Ao lado de sua assistente Natalie e se virando para pular os obstáculos do seu cotidiano cheio de manias e TOC (Transtorno obsessivo Compulsivo) ele vai combater o crime de maneira poucas vezes vistas. Tony Shalhoub dá vida à Monk em um dos principais papéis de sua carreira.

 

Um Milhão de Coisas

Não deixe de assistir:

Lançado ao concorrido mundo das séries de televisão norte-americana, Um Milhão de Coisas (A Million Little Things), criada por D. J. Nash, basicamente fala sobre um grupo de queridos amigos que começam a refletir sobre aproveitar mais a vida após um desses amigos morrer inesperadamente. Emocionante e bastante reflexiva, o seriado entrou em sua quarta temporada, a primeira parte dela já lançada em janeiro de 2022 na Globoplay. Imperdível!

 

O Mentalista

Com 7 temporadas que mescla o mistério com a redescoberta da arte do viver, O Mentalista é uma série policial daquelas bem clássicas onde um personagem sabe tudo tenta ajudar a polícia a desvendar crimes. A questão aqui é que tem um background que se torna frequente, um assassino serial que nunca é pego e está ligado diretamente ao passado de grande protagonista da série: Patrick Jane (Simon Baker). Teve ao todo 151 episódios que estão disponíveis lá na Globoplay.

 

Sessão de Terapia

Adaptada de BeTipul, um seriado muito famoso israelense, que também ganhou uma ótima adaptação nos Estados Unidos intitulado In Treatment (com um inspirado Gabriel Byrne no papel principal), Sessão de Terapia é uma profunda série que já tem quatro temporadas, com episódios girando entre 22 e 29 minutos, que teve como ator principal Zé Carlos Machado nas três primeiras temporadas, na quarta temporada houve um soft-reboot com Selton Mello no papel principal. A série gira em torno de uma psicoterapeuta em sessões com seus pacientes e em sua própria terapia.

 

Segunda Chamada

Uma das séries mais elogiadas de todo o catálogo da Globoplay é sem dúvidas Segunda Chamada. Baseada na peça teatral Conselho de Classe, de Jô Bilac, ao longo dos 17 episódios das suas duas temporadas, conhecemos uma professora que ama sua profissão e que volta a lecionar após um período em uma Escola Estadual, assumindo a turma de Educação de jovens e adultos (também conhecida como EJA). Assim, embarcando em uma jornada emocionante para ajudar os alunos a concluírem o curso, ela contará com a ajuda de alguns outros professores.

 

Sob Pressão

Inspirada no livro Sob Pressão: A Rotina de Guerra de Um Médico Brasileiro, do cirurgião torácico Marcio Maranhão, esse seriado que lembra o ótimo Plantão Médico (E.R), é estrelada por Júlio Andrade, Marjorie Estiano, Stepan Nercessian e Bruno Garcia. Na trama, que passa muito pelos olhos do Dr. Evandro (Júlio Andrade) e da cirurgiã vascular, Dra. Carolina (Marjorie Estiano) vamos acompanhamos em intensos e dramáticos episódios os desafios para a equipe médica de um hospital público do Rio de Janeiro.

 

Small Axe

Indicada ao Globo de Ouro, ao Bafta e a outros importantes prêmios, Small Axe, criada e dirigida por Steve McQueen (diretor dos filmes Shame e 12 anos de escravidão) é um projeto que nos mostra cinco filmes que contam histórias distintas sobre a vida de imigrantes em uma Londres ambientada entre os anos de 1960 à 1980. Dois dos episódios foram exibidos no Festival de Cannes em 2020.

 

As Novas Aventuras de Christine

Premiada Sitcom exibida entre 2006 e 2010, ao longo de 88 episódios, acompanha a saga cheia de obstáculos de uma mulher divorciada, mãe, em uma grande cidade que precisa lidar com o relacionamento do ex-marido e problemas no trabalho. O projeto é protagonizado pela comediante nova iorquina Julia Louis-Dreyfus.

 

Ray Donovan

Criada por Ann Biderman, Ray Donovan, seriado pouco falado mas que merece nossa atenção, teve 82 episódios separados em 7 intensas temporadas. Na trama, acompanhamos um homem cheio de problemas no trabalho e em casa que trabalha em um escritório que representa ricos e famosos. Sua função é resolver de qualquer forma os problemas que seus clientes enfrentam. No papel principal, o ótimo Liev Schreiber.

 

Homeland

Adaptado da série israelense Hatufim, também conhecida como Prisoners of War, Homeland é uma série de espionagem com intensos 96 episódios, divididos em 8 eletrizantes temporadas. Nesse premiado seriado, acompanhamos as aventuras da agente Carrie Mathison (interpretada brilhantemente por Claire Danes, uma oficial de operações da CIA que precisa lidar com situações que colocam em risco a segurança nacional. Na primeira temporada, a base da história, ele começa a desconfiar da soltura de um soldado norte-americano que fora durante muito tempo prisioneiro de guerra da Al-Qaeda. Um ótimo seriado, cheio de surpresas!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS