Lançado em 1998, ‘Para Sempre Cinderela‘ trouxe Drew Barrymore no papel principal da adaptação do clássico conto de fadas.
A história nos leva para os tempos da Renascença, mais precisamente na França do século XVI, quando o viúvo pai de Danielle de Barbarac (Barrymore) se casou novamente com uma baronesa (Anjelica Huston), ganhando uma madrasta e duas irmãs, interpretadas por Melanie Lynskey e Megan Dodds.
25 anos após o lançamento, Barrymore se reencontrou com Lynskey e Dodds no mais recente episódio do programa The Drew Barrymore Show.
“Fico emocionada toda vez que ouço essa música”, disse a estrela, enquanto uma parte da trilha sonora do filme era reproduzida.
Ao receber a visita das colegas de elenco que interpretaram suas irmãs, ela disse:
“Sabe de uma coisa? Este não é só mais um programa. Estamos aqui em uma máquina do tempo porque é o 25º aniversário de ‘Para Sempre Cinderela‘. Eu literalmente nem consigo acreditar que estou aqui com minhas irmãs – minhas meio-irmãs – Melanie Lynskey e Megan Dodds.”
Barrymore aparece vestida com as grandes asas de anjo que compoem sua fantasia, enquanto Lynskey e Dodds também estão caracterizadas.
Em seguida, Barry começa o bate-papo perguntando a elas se é verdade que foram colegas de quarto durante a produção do filme, ao que ela respondem: “Sim!”
Confira:
Tomorrow, Drew reunites with her Ever After co-stars @melanielynskey and Megan Dodds in honor of the 25th anniversary of the film! Find out how you can tune in: https://t.co/sM7OB9ldEe pic.twitter.com/EcXRMMZp2e
— The Drew Barrymore Show (@DrewBarrymoreTV) March 27, 2023
Assim como no conto de fadas, o amado pai de Danielle morre subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas, por outro lado, a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro (Dougray Scott).
Para isto, ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. Porém, ela precisa agir rápido, pois o príncipe conheceu Danielle e os dois estão apaixonados, com os sonhos de grandeza da baronesa a ponto de desaparecerem.
Com sólido sucesso nas bilheterias, arrecadando US$98 milhões, o filme caiu no gosto popular e inclusive rendeu uma adaptação para os palcos da Broadway em 2013. E, para celebrar seu aniversário de 25 anos, separamos uma lista com algumas curiosidades de bastidores.
Confira:
- Drew Barrymore já comentou em diversas entrevistas que ‘Para Sempre Cinderela’ é o filme favorito de toda a sua carreira.
- Como retratado no longa, o verdadeiro Leonardo da Vinci (interpretado por Patrick Godfrey) manteve o lendário quadro Mona Lisa consigo o tempo todo, até o dia em que morreu. Entretanto, o feitio da pintura foi propositalmente mudado na produção, realizada em uma tela, em vez de um pedaço de madeira.
- Em determinado momento, a Rainha Marie (Judy Parfitt) diz a Henry que escolha uma esposa sabiamente, pois “o divórcio é algo feito apenas na Inglaterra”. A fala faz referência ao Rei Henrique VIII da Inglaterra, que causou um escândalo gigantesco ao se separar de Catarina de Aragão para se casar com Ana Bolena no começo do século XVI.
- O retrato de Danielle, pintado por Da Vinci no filme, é, na verdade, modelado a partir de outro trabalho do artista, La Scapigliata.
- Quando Danielle está nadando no lago, ela está usando o estilo peito invertido. O estilo era bastante popular na Europa medieval e renascentista – e é ensinado até hoje como uma tática de sobrevivência.
- Quando Rodmilla recebe o convite para o baile de máscaras, o evento acontecerá no banquete de St. Jude. Isso significa que o baile ocorrerá no dia 28 de outubro.
- Antes de Scott ser escalado para viver Henry, Jude Law e Jonny Lee Miller foram considerados para estrelar o longa. Porém, ambos recusaram o papel.
- O filme se despe da atmosfera sobrenatural e mágica da animação dos estúdios Walt Disney, de 1950. Nota-se, também, que não há nenhuma personagem intitulada Cinderela no filme. Leonardo da Vinci age como substituto da fada-madrinha, ajudando Danielle a se vestir para o baile de máscaras.
- No conto original dos Irmãos Grimm, a madrasta e as meias-irmãs tinham seus olhos arrancados por pássaros na conclusão. No longa, elas são forçadas a trabalhar em um lugar que soa familiar a uma lavanderia. Normalmente, esses lugares utilizavam soda cáustica como sabonete e, após uso prolongado, causavam cegueira nos trabalhadores.