sábado, abril 27, 2024

[EXCLUSIVO!] Canção de Camila Cabello e o que mais já sabemos sobre a sequência Trolls 3: Juntos Novamente

Sucesso de bilheterias ao redor do mundo, a amada franquia de animação Trolls continua expandindo os seus horizontes e retornará logo no 2º semestre de 2023 com a aguardada sequência Trolls 3: Juntos Novamente (Trolls 3: Band Together), que estreia mais precisamente em 12 de outubro no Brasil.

Faturando quase US$400 milhões com seus dois primeiros filmes – lançados em 2016 e 2020, respectivamente -, a saga se tornou uma sensação entre diversas faixas etárias. Sendo sempre marcada por uma trilha sonora chiclete, Trolls se consagrou nas telonas por recriar clássicos hits de diversas décadas, à medida que também traz canções novas e originais, pelas vozes de artistas como Justin Timberlake e SZA.

E em Juntos Novamente, o público logo será surpreendido por um novo hit, dessa vez trazido às telas por Camila Cabello. Segundo a produtora Gina Shay:

“ela também é uma das personagens principais nesse filme. Nós ainda não podemos revelar quem ela interpretará, mas podemos dizer que sua canção é extremamente importante. E a trilha sonora é ainda mais fundamental nessa sequência!”

Assista ao trailer:

E Trolls 3: Juntos Novamente  vai expandir ainda mais os aspectos musicais da franquia, homenageando artistas de todos os espectros que se enquadram no gênero POP. De Christopher Cross, com seu hit “Sailing“, passando por Lizzo e Bee Gees, a sequência trará um vasto leque de referências musicais contagiantes, conforme ponderou Shay.

“Bem, temos Shaggy, Lizzo e tantos outros! Estamos fazendo muitos covers, como sempre fizemos, mas também temos cinco novas canções originais lideradas pela nossa equipe musical – que é comandada por Justin Timberlake, nosso produtor musical executivo. E ele realmente se envolve muito cedo com o projeto e com todas as possibilidades que podemos seguir para transmitir a nossa história, a partir da composição de músicas. Nós o pautamos e ele sempre volta com ideias criativas incríveis”. 

O som das emoções

E em se tratando de Trolls, a música cruza diferentes fronteiras, como explica o diretor Walt Dohrn. Pautando até mesmo a estrutura narrativa, ela funciona como uma bússola que conduz os personagens ao longo da trama: 

“Sim, a música é o suporte que nos indica onde a trama precisa ser emocional, comemorativa e mais engraçada. Também usamos essa ferramenta para pautar o humor dos personagens. É apenas uma parte grande e massiva desses filmes e é uma das minhas partes favoritas para trabalhar”.

Não deixe de assistir:

Em Trolls, a música é abordada por uma perspectiva que difere das tradicionais e apaixonantes animações da Disney, como salientou o diretor:

“Eu amo as tradicionais animações musicais da Disney, amo musicais da Broadway, mas há algo neles que tem uma especificidade real e um tipo particular de público. Então, queríamos usar essa ideia de música como uma ferramenta de contar histórias, mas de uma maneira única, nova, engraçada e divertida”. 

Música POP através das décadas

Cada filme da franquia Trolls possui uma identidade musical distinta, que se revala a partir dos covers e de suas canções originais. Dessa vez, o POP será o grande homenageado nos cinemas, unindo clássicos antigos e contemporâneos que passeiam pelas décadas. E é nesse processo criativo que o ator e cantor Justin Timberlake entra como peça fundamental.

Com a música formando um entrelace intrínseco com a narrativa, Trolls não é como as tradicionais animações musicais. Fazendo parte do roteiro e dos temas abordados, ela é uma parte integral do storytelling. E, segundo a produtora Gina Shay e o diretor Walt Dohrn, é aí que Timberlake entra com sua expertise como um contador de histórias cheio de ritmo.

“A maneira como trabalhamos com Justin funciona da seguinte forma: Walt e eu geramos uma semente, a ideia que temos para o filme. Começamos a trabalhar com os roteiristas e então apresentamos esse material para ele e para Anna Kendrick. A partir disso, passamos a traçar a identidade musical que queremos para os longas, pois cada um deles é diferente. E o terceiro filme é sobre o POP de diversas épocas”.

E respeitando até mesmo o histórico de Timberlake com sua amada boy band, Trolls 3 promete ser um viagem no tempo para a geração millenial, que cresceu ao som de bandas como o N’Sync, Backstreet Boys, Boyz II Men, Five, entre tantas outras. Para o diretor Walt Dohrn:

“Sim, teremos muitas referências ao POP dos anos 90 e 2000. Não posso especificar exatamente, mas é definitivamente um dos motores do filme. Queríamos comemorar e nos divertir com aquela era da música de boy band, com certeza. Portanto, espere definitivamente alguns acenos e piscadelas para essa época!”

Shay ainda completou o raciocínio de Dohrn, salientando a experiência que JT tem com o cenário das boy bands, principalmente por ter sido um dos frontmen do grupo N’Sync:

“Justin traz um pouco de sua experiência para esse trabalho. E ele assistiu muito ao filme conosco e sempre voltava com um monte de piadas e momentos cômicos que definitivamente se enquadram no contexto dos anos 90”. 

Reunião de família

E puxando o gancho das boy bands, Trolls 3: Juntos Novamente trará à tona a história até então escondida de Tronco, personagem originalmente dublado por Justin Timberlake. No vindouro capítulo, conheceremos seus quatros irmãos, com um destaque em especial para o mais velho, John Dory. 

Em meio a esses dilemas familiares que surgirão, logo descobriremos que o subtítulo Juntos Novamente (Band Together) é uma alusão direta ao tão esperado reencontro do grupo musical liderado por Dory. E como uma referência à bandas formadas por parentes, Trolls 3 mais uma vez faz da música sua bússola para contar uma história sobre redenção, amor, perdão e família, conforme refletiu Dohrn:

“Há quatro novos irmãos, mas John Dory é o mais velho, interpretado por Eric Andre, que está hilário no papel! E aqui vamos descobrir que Tronco e seus irmãos estavam juntos em uma banda, quando ele ainda era um bebê. Mas eles acabaram se separando há 20 anos e se distanciaram. E John era o líder do grupo, ele estava no comando de todos os irmãos. O que o tornou um pouco mais espevitado e cheio de si. É como se ele fosse um personagem descomunal, onde o Tronco internalizou suas frustrações”.

Então seria Trolls 3 uma homenagem aos Jackson 5?

Com todos os elementos da sequência direcionando Trolls para um universo que celebra o POP e grupos musicais familiares, é natural que haja uma conexão imediata à bandas como The Jackson 5, principalmente por se tratarem de cinco irmãos.

E de acordo com o diretor, assim como os Jacksons são homenageados, Trolls 3: Juntos Novamente vai ainda mais além, celebrando diversos clãs familiares de artistas. 

“Definitivamente, Tronco e seus irmãos são uma referência a The Jackson 5. Conversamos muito sobre a natureza familiar das bandas e como elas têm essa simetria no sangue. Eles conseguem harmonizar como nenhum outro grupo. É como vemos nos Bee Gees, The Beach Boys e até mesmo em Billie Eilish e seu irmão Phineas. É uma longa tradição e essa harmonia familiar perfeita será uma espécie de ama para libertar aquele irmão que ainda se sente aprisionado”. 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS