O cineasta Bong Joon Ho foi recebido de forma calorosa em seu país de origem, Coréia do Sul, após sua avassaladora vitória no Oscar 2020.
Após a conquista de quatro estatuetas pelo brilhante trabalho feito em ‘Parasita‘, o diretor retornou para casa, onde foi ovacionado logo na chegada ao Aeroporto Internacional de Incheon.
E segundo a Reuters, Joon Ho foi recepcionado por uma leva de fãs e membros da imprensa e concedeu uma coletiva para comentar a experiência de ter se tornado o primeiro cineasta estrangeiro a conquistar a estatueta de Melhor Filme na história do Oscar.
E em uma de suas falas, o diretor agradeceu o apoio:
“Obrigado pelos aplausos e eu gostaria de aplaudi-los por conseguirem lutar contra o coronavirus. Eu me unirei aos esforços para vencer essa epidemia, lavando as minhas mãos de forma bem diligente. Estou feliz por estar de volta à minha terra”.
A vitória de ‘Parasita’ no Oscar 2020 acarretou em um impacto grandioso no alcance da
‘Parasita’ fez história na 92ª edição do Oscar.
Dirigido por Bong Joon-ho, o longa-metragem sul-coreano foi indicado a seis categorias, levando quatro prêmios para casa, tornando-se o primeiro filme de língua não inglesa a ganhar o Oscar de Melhor Filme em quase cem anos de premiação.
Suas outras conquistas incluíram Melhor Roteiro Original, Melhor Filme Internacional e Melhor Diretor.
Relembre o trailer oficial:
A produção acompanha um jovem e sua família desempregada. Eles acabam ficando obcecados com a vida de uma outra família. Algo acontece e este clã desamparado se vê envolvido num grande problema.
O elenco conta com Song Kang-ho, que trabalhou com o diretor em ‘O Hospedeiro’ (2006) e ‘Expresso do Amanhã’ (2013), e Choi Woo-shik, de ‘Invasão Zumbi’ (2016) e ‘Okja’.