‘Parasita’ continua sendo um dos filmes mais premiados da História do cinema e, um ano depois de ter levado o prestigiado Palma de Ouro do Festival de Cannes e ter levado quatro estatueta do Oscar para casa (incluindo Melhor FilmeMelhor Diretor), o longa-metragem tornou-se o grande vencedor do evento sul-coreano Grand Bell Awards.

Tendo ocorrido na última semana, o filme dirigido por Bong Joon-ho foi aclamado com nada menos que cinco prêmios: Melhor FilmeMelhor DiretorMelhor Atriz Coadjuvante para Lee Jung-eunMelhor RoteiroMelhor Trilha Sonora.

Vale lembrar que ‘Parasita’ torou-se primeiro filme de língua não inglesa a ganhar o Oscar de Melhor Filme em quase cem anos de premiação.

A produção acompanha um  jovem e sua família desempregada. Eles acabam ficando obcecados com a vida de uma outra família. Algo acontece e este clã desamparado se vê envolvido num grande problema.

Aproveite para assistir:

O elenco conta com Song Kang-ho, que trabalhou com o diretor  em O Hospedeiro (2006) e ‘Expresso do Amanhã’ (2013), e Choi Woo-shik, de ‘Invasão Zumbi’ (2016) e Okja.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE