sexta-feira, junho 21, 2024

‘Parasita’ é o grande vencedor do Grand Bell Awards, o Oscar sul-coreano

‘Parasita’ continua sendo um dos filmes mais premiados da História do cinema e, um ano depois de ter levado o prestigiado Palma de Ouro do Festival de Cannes e ter levado quatro estatueta do Oscar para casa (incluindo Melhor FilmeMelhor Diretor), o longa-metragem tornou-se o grande vencedor do evento sul-coreano Grand Bell Awards.

Tendo ocorrido na última semana, o filme dirigido por Bong Joon-ho foi aclamado com nada menos que cinco prêmios: Melhor FilmeMelhor DiretorMelhor Atriz Coadjuvante para Lee Jung-eunMelhor RoteiroMelhor Trilha Sonora.

Vale lembrar que ‘Parasita’ torou-se primeiro filme de língua não inglesa a ganhar o Oscar de Melhor Filme em quase cem anos de premiação.

A produção acompanha um  jovem e sua família desempregada. Eles acabam ficando obcecados com a vida de uma outra família. Algo acontece e este clã desamparado se vê envolvido num grande problema.

O elenco conta com Song Kang-ho, que trabalhou com o diretor  em ‘O Hospedeiro’ (2006) e ‘Expresso do Amanhã’ (2013), e Choi Woo-shik, de ‘Invasão Zumbi’ (2016) e ‘Okja’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS