InícioNotíciasParque da Disney em Hong Kong será fechado pela quinta vez em...

Parque da Disney em Hong Kong será fechado pela quinta vez em virtude do aumento de casos de COVID-19


Segundo o Deadline, a Disneyland de Honk Kong fechará seus portões mais uma vez.

A decisão foi feita pelas autoridades locais e sanitárias em virtude do aumento dos casos de COVID-19, principalmente por causa da insurgência da variante Ômicron (que vem premeditando mais uma onda da doença no mundo inteiro).

As informações indicam que os parques temáticos, os voos e outros serviços de viagem e lazer serão interrompidos para impedir a rápida disseminação do vírus. As paralisações irão ocorrer entre os dias 07 e 20 de janeiro – as duas semanas recomendadas pelos especialistas da área de saúde para estratégias de isolação e/ou quarentena serem eficazes.



Esta é a quinta vez que a Disneyland em Hong Kong irá fechar desde o início da pandemia na região (no fim de 2019/começo de 2020).

Na região, o primeiro caso da variante Ômicron foi confirmado em 31 de dezembro de 2021, obrigando as autoridades a outorgarem emendas imediatas para frear a doença – em uma campanha intitulada COVID Zero.

Voos também foram suspensos para oito países internacionais, incluindo os Estados Unidos e o Reino Unido. Já na China, duas cidades também impuseram o lockdown para a mesma semana, depois de casos de COVID-19 começarem a crescer.

Enquanto isso, os parques da Disney nos EUA permanecem aberto, ainda que mais de 800 mil novos casos tenham sido confirmados entre os feriados de Natal e de Ano Novo.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS