sexta-feira, abril 19, 2024

Passionflix – A Netflix ‘Apimentada’ | O que é? Onde assistir? E o que assisir?

Todas as plataformas de streaming (de aluguel/assinatura de filmes e séries sob demanda) buscam ter um catálogo de oferta que atenda ao gosto do maior número possível de pessoas. Ok. Mas, há pessoas com gostos específicos, que buscam conteúdo apenas de um determinado gênero. Foi pensando nisso que surgiu a plataforma Passionflix – uma “Netflix” só de romances. É isso mesmo! Com muito conteúdo original produzido pela própria Passionflix – dentre filmes, séries, curtas e até entrevistas com os escritores –, a plataforma oferece uma variedade de conteúdo do gênero romance: romance romântico, comédia romântica, romance hot, suspense romântico, e por aí vai.

Criada e dirigida pela empreendedora e cineasta sul-africana/canadense Tosca Musk e disponível desde 2017 na Internet, a Passionflix pode ser acessada no Brasil através da internet ou de app para celulares com sistema iOS ou Android. A maior parte do catálogo tem legenda em português. A proposta da plataforma é adaptar em formato de filme ou série os maiores livros best-sellers do gênero romance. Em outras palavras: a Passionflix quer transformar nossos sonhos de leitora em realidade!

Atualmente, a mensalidade custa U$5,99 dólares, que podem ser debitados direto no seu cartão de crédito internacional. Entretanto, não se paga nada para ver o catálogo da plataforma, então, se você é dessas românticas assumidas e ficou interessada em saber mais sobre o que tem lá para assistir, eis aqui uma seleção do que há de melhor na Passionflix e com legenda em português:

O Inferno de Gabriel – Parte 1 (Sylvain Reynard)

Baseado no livro do autor Sylvain Raynhard (pseudônimo de um escritor que, temos certeza, é uma mulher), ‘O Inferno de Gabriel’ conta a história de Julia (Melanie Zanetti), uma jovem estudante de mestrado em Literatura Italiana que busca ser orientada pelo especialista no seu tema de estudo, Dante Aliguieri. Só que seu orientador, o Professor Doutor Gabriel Emerson (Giulio Berruti), é um bruto sem sentimentos e, bom, já dá para imaginar que no meio dessa orientação toda acaba rolando uma relação academicamente proibida entre os dois. O primeiro filme já está disponível e a segunda parte tem previsão de chegada para julho de 2020.

Hollywood Dirt (Andressa Torre)

Baseado no livro de Andressa Torre, conta a história de Cole Masten (Johann Urb), que foi abandonado pela esposa e agora é o solteiro mais sexy e cobiçado de Hollywood. Um dia, Cole lê um livro sobre Quincy, uma pequena cidadezinha na Georgia, e, no dia seguinte, viaja para lá – levando todos os holofotes com ele. Só que é lá que ele conhece Simmer Jenkins (Emma Rigby), uma jovem que é o oposto de tudo que Cole representa. E quando os opostos se conhecem…

Não deixe de assistir:

Ardente / Em Chamas (Sylvia Day)

Baseado no livro homônimo da escritora Sylvia Day (que já veio ao Brasil), o filme conta a história de Giana Rossi (Caitlyn Leahy), uma mulher de negócios muito bem sucedida e que está determinada a ser ainda melhor em seu novo emprego. Mas eis que Jackson Rutledge (Tyler Johnson), seu antigo namorado, volta à sua vida, e, com ele, uma antiga paixão mal resolvida…

Dry Spell (Vi Keeland)

Outra escritora que já veio ao Brasil. ‘Dry Spell’ é, na verdade, um curta de menos de quinze minutos baseado num conto da autora sobre Ava, uma advogada que estava saindo com um promotor que conhecera no tribunal, e, por ele, Ava está disposta a quebrar a sua disposição de permanecer solteira.

The Protector (Jodi Ellen Malpas)

Este filme tem pouco mais de duas horas de duração, baseado no livro ‘O Protetor’, de Jodi Ellen Malpas. Com uma pegada meio ‘O Guarda-Costas’ (de 1992), o suspense conta a história de Camille Logan (Emma Rigby), uma jovem modelo cuja família rica contrata Jake Sharp (Diarmaid Murtagh), um ex-sniper do SAS, para ser o guarda-costas dela e protegê-la das ameaças que anda sofrendo. E situações de tensão levam a muuuuito envolvimento físico entre os protagonistas.

Wrapped up in You (Ella Frank e Brooke Blaine)

Escrito por Ella Frank e Brooke Blaine, o romance de Natal ‘Wrapped up in You’ conta a história fofinha de Carter Pierce (Thomas Hobson), um rapaz que aaaama o Natal, mas sente que esse ano não conseguirá celebrar direito, pois seu namorado, o Dr. Vaughn Bennet (James Austin Kerr), está super atribulado com os plantões das festas de fim de ano. E é justamente quando a magia do Natal aparece para aquecer os dois.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS