Segundo o The Wrap, o ator Patrick Dempsey se juntou ao elenco de ‘Bridget Jones 3‘.
Após deixar a série ‘Grey’s Anatomy‘, o astro começará as filmagens do atrasado filme, que contará com o retorno de Renée Zellweger (Bridget Jones).
Não há informações sobre o papel do ator, mas especula-se que ele substituirá Hugh Grant, que não retorna como o mulherengo Daniel Cleaver.
Os dois primeiros livros, ‘O Diário de Bridget Jones’ e ‘Bridget Jones: No Limite da Razão’, foram adaptados para o cinema e respectivamente em 2001 e 2004, com Renée Zellwegger no papel principal.
O primeiro filme foi bem recebido pela crítica e foi um grande sucesso, com mais de U$ 281 milhões arrecadados no mundo todo. A sequência foi massacrada e não faturou tanto nos EUA, mas teve uma bilheteria internacional ainda maior que o antecessor.
O terceiro livro não foi bem recebido pelos fãs de ‘Bridget Jones‘. Na história, Bridget é uma viúva quinquagenária, mãe de dois filhos, que namora um homem 20 anos mais jovem.
A escritora Helen Fielding foi alvo da fúria dos fãs da franquia literária após dar um final polêmico ao romance entre a protagonista e Mark Darcy, conhecido como Mr. Darcy.
[SPOILERS]
No terceiro e mais recente título, ‘Bridget Jones: Mad About the Boy’, Mark Darcy (Colin Firth) está morto e Bridget é uma viúva.
Muitas pessoas deixaram clara sua revolta. “Querida Helen Fielding: Não. Não, não, não, não, não. Eu não posso enfatizar o bastante como eu odeio o que você fez a Mark Darcy”, escreveu Emma Tofi em seu Twitter. Outra usuária do microblog, Charlotte Runcie, se recusou a acreditar na morte do personagem: “Podem me chamar de teimosa, tudo bem, mas eu me recuso a aceitar o novo livro como cânone de ‘Bridget Jones’.”
“Eu não posso lidar com o novo livro de Bridget Jones. Um mundo sem Mark Darcy. Sem chance”, postou Liz Dueweke. Outra fã, Amyliegh Treweeke, chegou a escrever: “Mark Darcy morre no terceiro ‘Bridget Jones’… vou simplesmente me matar agora.”