sexta-feira, abril 26, 2024

Patrick Swayze | Relembre a “trilogia” Inesquecível do ator

Um dos rostos mais conhecidos da geração que viveu ou gosta de sempre estar lembrando da década de 90, Patrick Swayze foi o protagonista de filmes inesquecíveis, lançados quase em sequência, como: Dirty Dancing (1987), Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990) e Caçadores de Emoção (1991). Esses longas-metragens tiveram inúmeras exibições aqui no Brasil, não só nos cinemas mas depois (e até hoje) na televisão, tornando Swayze um artista muito conhecido em nosso país.

Texano, no início da década de 90 foi considerado pela Revista People como o Homem mais Sexy do Mundo, teve mais de duas décadas de carreira profissional nos cinemas, profissão essa que veio após a tentativa de ser bailarino clássico. Seus impactantes personagens sempre deixavam uma grande intensidade em cena tornando-os inesquecíveis em nossas memórias cinéfilas. O ator faleceu vítima de câncer no pâncreas no dia 4 de setembro de 2009, aos 57 anos.

Nesse 18 de agosto de 2021, Patrick Swayze faria 69 anos, e para homenagear esse grande artista resolvemos citar sua trinca mais conhecida, alguns dos seus grandes trabalhos como forma de dica para quem ainda não conhece os grandes filmes desse ótimo ator.

 

Dirty Dancing – Ritmo Quente

Quem nunca escutou em alguma rodinha cinéfila ‘Ninguém deixa a baby de lado’? Quase no início da década de 90, chegou aos cinemas Dirty Dancing, dirigido pelo cineasta nova-iorquino Emile Ardolino, que conta a história de um esforçado dançarino (Swayze) que se apaixona por uma jovem, Baby (Jennifer Grey), que vem de uma família tradicional. Lutando por esse amor contra todos que são contrários, vamos percorrendo cenas dançantes e demonstrações de amor e carinho que ficam pra sempre em nossos corações.

Como curiosidades: Patrick Swayze escreveu uma das canções do filme; A produção levou o Oscar de Melhor Canção; a música Time of Life, interpretada por Bill Medley e Jennifer Warnes é uma das canções mais famosas da história do cinema.

 

Não deixe de assistir:

Ghost – Do Outro Lado da Vida

Whoaaaaaaaa! My loooooooove, my daaaaaaarling… Com direção de Jerry Zucker e roteiro assinado por Bruce Joel Rubin, Ghost – Do Outro Lado da Vida fala sobre o amor, sobre a inveja, o egoísmo, sobre as inúmeras formas de manter vivo um amor que não se encontra por aí. Talvez o maior sucesso da carreira de Patrick Swayze, Ghost conta a história de um ótimo executivo que possui um relacionamento muito bonito com sua namorada Molly (Demi Moore). Planejando o futuro juntos e juntando suas vidas, tudo muda quando Sam é assassinado. Só que Sam não consegue passar para o outro lado e acaba encontrando como se comunicar com uma médium chamada Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg) e assim parte em busca de se reaproximar de Molly.

A canção Unchained Melody interpretada por Righteous Brothers é uma das mais tocantes da história do cinema. Quem viu esse filme sabe como a emoção chega de forma intensa e reflexiva! Lindo filme!

 

Caçadores de Emoção

Um dos grandes filmes de ação dos anos 90 (e podemos dizer também da história do cinema norte-americano), Caçadores de Emoção reúne uma forte história, personagens carismáticos, ação, aventura, nos mostra os limites da amizade, os limites da lei, vários pontos reflexivos reunidos em um filme pulsante protagonizado por Swayze e Keanu Reeves.

Na trama, conhecemos o policial e ex-jogador de futebol americano universitário Johnny Utah (Keanu Reeves) que se envolve em uma investigação relacionada a uma série de assaltos a banco realizados por elementos que usam máscaras de ex-presidentes norte-americanos. Assim, Utah se infiltra no bando de Bodhi (Swayze), um surfista querido por todos mas que esconde segredos. Uma amizade nasce entre eles mas logo uma série de situações irá colocar em xeque tudo que acreditam. O filme é dirigido pela cineasta norte-americana Kathryn Bigelow (que mais tarde venceria o Oscar de Melhor Diretora pelo filme Guerra ao Terror, sendo a primeira mulher a ganhar esse prêmio).

Também conhecido como Point Break, esse baita filme teve um remake recente completamente desnecessário!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS