Dias após sair a informação de que Patty Jenkins havia abandonado o projeto de ‘Mulher-Maravilha 3‘, a diretora finalmente deu a sua versão para o cancelamento do filme e negou completamente que tenha abandonado a produção após diferenças criativas com a Warner Bros. Pictures.
“Nunca larguei o projeto. Eu estava aberta a considerar qualquer coisa exigida de mim. Entendi que não havia nada que pudesse fazer para seguir em frente neste momento. DC está obviamente afundada em mudanças que eles precisam fazer, então entendo que essas decisões são difíceis agora”, escreveu Jenkins em uma carta publicada no Twitter.
A cineasta ainda confirmou que segue trabalhando em ‘Rogue Squadron‘, projeto da franquia ‘Star Wars‘. Segundo a cineasta, ela havia deixado o filme quando percebeu que seu desenvolvimento poderia atrasar o terceiro longa da Mulher-Maravilha.
“Quando fiz isso, a Lucasfilm me pediu para considerar voltar depois, o que me deixou muito honrada, então aceitei. Eles fizeram um novo acordo comigo. Na verdade, ainda estou no projeto e ele está em desenvolvimento desde então. Não sei se ele vai acontecer ou não, não sabemos até que o processo de desenvolvimento esteja completo, mas eu estou ansiosa por seu potencial”, continuou.
Jenkins ainda elogiou Gal Gadot, intérprete já icônica da Amazona: “Ela é a personificação da Mulher-Maravilha, e uma pessoa ainda melhor do que o mundo pode imaginar. Eu adorei e fiquei muito honrada em ser a pessoa a fazer estes dois últimos filmes da Mulher-Maravilha. Ela é uma personagem incrível”.
Confira a carta da diretora na íntegra:
— Patty Jenkins (@PattyJenks) December 14, 2022
Como os fãs já sabem, Jenkins dirigiu e co-escreveu os dois filmes anteriores, estrelados por Gadot e lançados em 2017 e 2020.
Segundo fontes, a estrela estava a caminho de um pagamento de US$ 20 milhões para ‘Mulher-Maravilha 3‘, enquanto Jenkins teria recebido US$ 12 milhões.
Mais novidades serão divulgadas em breve.