Em 2017, Patty Jenkins encabeçou um dos melhores projetos do agora extinto DCEU, ‘Mulher-Maravilha’ – que, além de arrecadar quase US$900 milhões ao redor do mundo, foi aclamado pela crítica e pelos espectadores. Pouco tempo depois, Jenkins encabeçou a sequência ‘Mulher-Maravilha 1984’, não conseguindo repetir o sucesso do projeto anterior e colocando um ponto de interrogação no futuro da personagem dentro do universo super-heroico.
Com a dissolução do DCEU e a estreia do DCU pelas mãos de James Gunn e Peter Safran, esse panteão foi reiniciado, com a busca pela próxima heroína ainda a todo vapor. Entretanto, alguns fãs ainda querem ver Jenkins voltar à cadeira de direção para a nova aventura de Diana Prince.
Em uma recente entrevista (via CBM), a cineasta foi questionada sobre a possibilidade de integrar o time de diretores do DCU, mas não deu uma resposta definitiva.
“Nesse momento, estou muito animada com o que estou fazendo, e é sempre bom fazer algo novo”, ela disse, acrescentando que “amei fazer filmes de super-heróis… Nunca de sabe, mas estou me divertindo muito”.
‘Mulher Maravilha’ vs ‘Capitã Marvel’? Fan art mostra duelo entre as heroínas; Confira!
A roteirista da nova adaptação será Ana Nogueira, atriz, dramaturga e roteirista que já é considerada uma das apostas criativas do estúdio.
Com Nogueira à frente do roteiro, a nova aventura de Diana Prince deve ser parte fundamental do capítulo inaugural do novo universo da DC, intitulado “Gods and Monsters”. A data de estreia, contudo, ainda não foi definida.
Lembrando que o mais recente longa do DCU é ‘Superman’, disponível na HBO Max.
