sábado, abril 27, 2024

Paul Haggis, vencedor do Oscar por ‘Menina de Ouro’ e ‘Crash’, é preso por assédio sexual

Paul Haggis, o roteirista e diretor que venceu o Oscar de Melhor Roteiro por ‘Menina de Ouro‘ (2004) e ‘Crash: No Limite‘ (2004), foi preso na Itália após ser acusado de abuso e agressão sexual a uma mulher.

Segundo informações confirmadas à Variety pela promotoria de Brindisi, o cineasta foi acusado por uma mulher estrangeira (ou seja, não italiana) de mantê-la em cativeiro e ter relações sexuais durante dois dias na cidade de Ostuni, onde é realizado o Festival de Allora, evento de cinema onde Haggis seria palestrante na edição de 2022.

Depois de agredir, o diretor teria levado a vítima até o aeroporto de Papola Casale, em Brindisi, deixando-a sozinha por lá nas primeiras horas da manhã, apesar das “suas condições físicas e psicológicas precárias”.

Por lá, ela foi atendida pela polícia e recebeu primeiros socorros, dirigindo-se ao hospital mais próximo e, logo depois, formalizando a denúncia contra Haggis.

Lembrando que Paul Haggis já responde a um processo por abuso sexual nos Estados Unidos. A publicitária Haleigh Breest alega que o diretor a estuprou violentamente após um evento de première em 2013; por sinal, essa denúncia levou outras três mulheres a fazerem acusações semelhantes contra ele.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS