Edson Arantes Nascimento, o Pelé, considerado o maior jogador de futebol do mundo, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, em São Paulo.
Ele foi internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, no dia 28 de novembro para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória. Hoje, foi anunciada a morte do jogador.
Pelé foi o herói da infância de várias pessoas, incluindo do astro Paul Rudd.
Em entrevista ao CinePOP para divulgar ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania‘, Rudd revelou que Pelé foi um dos seus grandes heróis.
Assista a entrevista e siga o CinePOP no YouTube:
“Meus super-heróis foram minha mãe e meu pai. É uma resposta previsível e clichê, mas foram minha mãe e meu pai. E alguns jogadores de futebol que eu considerava meus heróis. Como o Pelé. Eu o assisti jogando quando era criança. Quando eu tinha cinco anos, costumava jogar futebol. Meu avô nos visitou. Eu estava vivendo na Califórnia naquela época. O Pelé estava jogando pelo New York Cosmos e George Best estava jogando pelo Los Angeles Aztecs. Eu tive a chance de vê-los jogando um contra o outro. E eu jogava. Eu era o número 10, e amava o Pelé.”, afirmou.